Ir para o conteúdo

Luciano Hang defende volta do horário de verão; entenda os argumentos

Empresário manifestou apoio por meio das redes sociais

O empresário Luciano Hang se manifestou favorável à volta do horário de verão no país. Entre os argumentos apresentados estão a economia de energia e o aumento da circulação de pessoas no comércio.



Em uma publicação nas redes sociais, ele afirmou que, com uma hora a mais proporcionada pelo horário de verão, o comércio, principalmente no litoral brasileiro, deve registrar um crescimento no fluxo de clientes.

Para embasar o argumento, ele citou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), destacando que a mudança pode elevar o movimento no comércio em até 50%, gerando um acréscimo entre 10% e 15% no faturamento mensal dos pequenos negócios no Brasil.

Outro ponto mencionado pelo empresário é o Plano da Operação Energética (PEN 2025), lançado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O documento aponta que o sistema elétrico brasileiro poderá enfrentar dificuldades para suprir a demanda de potência nos horários de pico, especialmente no fim do dia, nos próximos cinco anos, caso não sejam realizados leilões de potência.

Segundo o ONS, haverá necessidade de acionamento de usinas térmicas flexíveis para atender à demanda nos horários de pico, além da adoção de medidas alternativas. Entre elas, está a possibilidade de retorno do horário de verão, suspenso durante o governo do ex-presidente Bolsonaro. A adoção poderá ser recomendada, mas dependerá das projeções de atendimento dos próximos meses.

“É uma solução de baixo custo, recomendada pelo ONS, que traz efeitos positivos para o sistema energético, a economia e a vida nas cidades. Com o retorno do horário de verão, todos ganharão: bares, restaurantes, comércio, turismo e, inclusive, você, que terá uma hora a mais de sol depois do trabalho para aproveitar”, disse Luciano.

Confira a publicação:

 





Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Luciano Hang (@lucianohangbr)




Leia também:

1. Incêndio destrói carro na rodovia Antônio Heil, em Brusque
2. VÍDEO – Olga Gums e Paula Fuckner: quem eram as primeiras parteiras de Guabiruba
3. Brusque vence o Maringá fora de casa e volta ao G-8 da Série C
4. Homem suspeito de homicídio cometido em Rondônia é preso no Bateas, em Brusque
5. Brusque está entre as dez cidades que mais consomem ultraprocessados no Brasil, diz pesquisa


Assista agora mesmo!


Festa do Búfalo marcou época em Botuverá com carne exótica, acampamento e jipeiros:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias