Teleférico tem a data de reinauguração adiada novamente

Superintendente do parque deu um novo prazo de mais 60 dias

Teleférico tem a data de reinauguração adiada novamente

Superintendente do parque deu um novo prazo de mais 60 dias

Os visitantes do Parque Zoobotânico de Brusque que estão na expectativa de passear no teleférico terão que esperar mais 60 dias para poder aproveitar a atração. Isso porquê, ele não será mais reinaugurado na última data anunciada – fim de julho ou na programação de aniversário da cidade, que iniciou ontem. A nova data prevista é em outubro.
O superintendente do parque, Vilson Moresco, explica que o novo atraso na obra se deve a falta de um componente necessário para que seja concluída a instalação do equipamento de proteção individual, que está sendo aplicado em todas as cadeiras desde junho. O equipamento serve para dar mais segurança aos visitantes do parque, pois possui um sistema de travamento que só pode ser desativado pelo operador. “Esse equipamento de proteção não ficou pronto devido à falta de uma borracha para as cadeiras. A encomenda do dispositivo foi feita e o fornecedor só poderá entregar em meados de setembro, o que nos deixa chateados, pois estende novamente o prazo”.

Ele também esclarece que esse novo adiamento não afetará no funcionamento do parque. “Apenas implica numa atração importante a menos, o que ocasiona menos visitação e um descontentamento de quem vem ao local. Da mesma forma que ficamos chateados por não poder cumprir, sabemos que o visitante também fica, pois ele já ouviu falar que ia ficar pronto no ano passado e agora está quase no fim do ano e nada. São situações extras a nossa vontade e não vamos inaugurar sem dar total segurança ao usuário”.

Após a reinauguração do teleférico, Moresco afirma que a expectativa é de que o faturamento do parque possa aumentar em torno de 50%. “Não temos parâmetros confiáveis para dar essa previsão, mas, de acordo com informações dos funcionários, metade dos visitantes que entram no parque, deseja andar no teleférico. Levanto em consideração esse dado, ficamos nessa expectativa”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio