Temperatura em janeiro é a maior registrada nos últimos anos em Brusque

O calor registrado no mês é o maior desde 1997, segundo a Epagri/Ciram

Temperatura em janeiro é a maior registrada nos últimos anos em Brusque

O calor registrado no mês é o maior desde 1997, segundo a Epagri/Ciram

O calor registrado em janeiro é o maior desde 1997. A maior temperatura medida em Brusque neste mês, segundo a Epagri/Ciram, foi de 40,1 graus, no dia 22. Este índice quebrou o recorde de temperaturas registradas em todos os meses de janeiro, desde o ano em que o instituto meteorológico foi criado. A marca anterior era de 38,8 graus, registrada em 1999.

Os dados não são 100% precisos, porque o órgão não possui estações meteorológicas em Brusque. A mais próxima, responsável pelo registro das temperaturas no município, fica em Blumenau. Das temperaturas registradas em sistemas de medição localizados em Brusque, o calor foi ainda maior: 40,6 graus medidos no dia 29 de janeiro, pelo observador do tempo Ciro Groh.

A meteorologista da Epagri, Marilene de Lima, afirma que esta onda de calor deve continuar pelos próximos dez dias. “Não há indicativo de redução das temperaturas. As frentes frias continuarão bloqueadas”, diz.
Calor não dará trégua

Segundo a meteorologista, a onda de calor que paira sobre o estado se dissipará nos próximos dias, no entanto, as temperaturas continuarão altas. “Outra onda de calor deve acontecer, e as temperaturas tendem a ficar ainda mais elevadas”, alerta.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio