Temperaturas mais baixas devem permanecer até domingo na região

Onda de frio chegou ao estado na noite de quarta-feira, 26

Temperaturas mais baixas devem permanecer até domingo na região

Onda de frio chegou ao estado na noite de quarta-feira, 26

A quinta-feira, 27, amanheceu gelada em Brusque e região com a chegada da primeira massa de ar mais fria do ano até agora.

O blogueiro de O Município, Ciro Groh, que possui estações meteorológicas, registrou temperaturas na faixa dos 10ºC, no Santa Luzia; 12,2ºC no Rio Branco e 13,8ºC no Centro. Já em Guabiruba, a estação do bairro Aymoré registrou 13ºC.

A meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, destaca que como a condição de ar mais seco e frio já está instalada na região Sul do Brasil, as temperaturas ficarão mais baixas, pelo menos, até domingo, 30, com mínimas que podem ficar entre 8ºC e 10ºC, na região do Vale do Itajaí.

“No domingo as temperaturas já sobem um pouco, ficando na casa dos 15ºC, ainda assim, frio”.

Ela também afirma que o tempo se manterá bastante firme e ensolarado até segunda-feira, 1. “A partir de terça-feira ocorre aumento na nebulosidade, com probabilidade de chuva, principalmente no período da tarde”.

A meteorologista lembra que a queda nas temperaturas é uma das características do outono, que já inicia a transição para o inverno.

“Está bem de acordo com a estação do ano, temperaturas mais amenas de madrugada e ao amanhecer e a tarde, as temperaturas ficam mais elevadas, podendo chegar aos 25ºC”.

Marilene ressalta que devido às temperaturas mais baixas, pode ser registrado, inclusive, formação de geadas nos pontos mais altos do estado, na madrugada de sábado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio