Os termômetros registraram nesta terça-feira,29, uma significativa elevação nas temperaturas em Brusque, se comparado aos últimos dias. Com 27,2ºC, o Bairro Centro teve a máxima em nosso município, seguido do Rio Branco, com 26,9ºC. O dia seguiu ensolarado, com a presença de nevoeiros na madrugada se estendendo até as primeiras horas desta manhã.

Nevoeiro presente em grande parte de nosso município na madrugada
Sol entre poucas nuvens em Brusque

Aquecimento deve durar só até a quarta-feira

Segundo dados extraídos junto a Bianca Souza, técnica em meteorologia, este aquecimento verificado no dia de hoje na nossa região deverá se estender somente até amanhã, pois na segunda parte da semana, nos acrescenta Bianca, vamos ter no mar bem na altura do Sul do Brasil um forte ar frio que não chega a entrar em SC. No entanto, ele consegue fazer as temperaturas voltarem para um patamar mais dentro do padrão de agosto. A previsão durante à tarde é que tenhamos na maior parte das cidades de SC, inclusive Brusque, entre 19 a 22°C. Esse ar frio no oceano ajudará a trazer vento sudeste que “empurra” umidade do mar, ou seja, Vale do Itajaí terá dias com menores aberturas de sol, tanto na quinta quanto na sexta.

Temperaturas extremas

Abaixo tragos os valores de temperaturas extremas desta terça-feira em Brusque e Guabiruba, com informações extraídas junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descritos em anexo:

  • 17,4ºC com 27,5ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba

  • 17,0ºC com 27,2ºC/Bairro Centro/Brusque

  • 16,9ºC com 26,9ºC/Bairro Rio Branco/Brusque

  • 16,6ºC com 26,1ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque

  • 15,5ºC com 24,4ºC/Bairro Lageado Alto/Guabiruba

    Pelo Vale do Itajaí

    Carlos Grothof
Os termômetros registraram nesta terça-feira,29, uma significativa elevação nas temperaturas em Brusque, se comparado aos últimos dias. Com 27,2ºC, o Bairro Centro teve a máxima em nosso município, seguido do
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês