Tempestade causa estragos em Brusque

Chuva atingiu o Vale do Itajaí-Mirim na tarde desta quarta-feira, 26, durou cerca de dez minutos e foi acompanhada de vento forte

Tempestade causa estragos em Brusque

Chuva atingiu o Vale do Itajaí-Mirim na tarde desta quarta-feira, 26, durou cerca de dez minutos e foi acompanhada de vento forte

A tempestade que atingiu o Vale do Itajaí-Mirim por volta das 16 horas desta quarta-feira, 26 de dezembro, causou estragos em alguns bairros de Brusque. A chuva acompanhada de vento forte durou pouco mais de dez minutos, o suficiente para derrubar placas de publicidade, destruir a vitrine de loja e a cobertura de posto de combustível, arrancar galhos de árvores e destelhar construções.

Galeria:
Veja as imagens da destruição do vento

O caso mais surpreendente ocorreu na sede da Sociedade Beneficiente e Recreativa Santos Dumont, bairro Santa Terezinha, onde a força do vento arrancou parte do telhado do salão principal do clube. A madeira da estrutura foi arremessada para dentro do salão e para fora da estrutura do prédio. 

– Em 20 anos que estamos no clube, esta é a terceira vez que presenciamos estragos provocados pelo vento. Mas certamente, este foi o maior – comenta Rodrigo Schmitt, gestor da Schmitt Buffet e Eventos, empresa que administra o clube. 


O fenômeno atingiu os bairros Santa Rita, Santa Terezinha, Limeira e Nova Brasília, além do Centro. No início da avenida Otto Renaux, o galho de uma árvore da praça homônima à via se partiu, mais adiante, o acabamento do telhado do posto de combustível foi arrancado, e a vitrine de um pet shop teve o vidro quebrado.

Este é a segunda ocorrência de destruição provocada pela chuva em Brusque no mês de dezembro. A primeira foi registrada no dia 7, também no fim da tarde, e atingiu principalmente os bairros Zantão, Águas Claras, Santa Luzia e Claraíba.

Leia também:
Calor intenso foi acompanhado por ventos fortes e estragos em Brusque e região

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio