Tempestade de granizo deixa 4 mil pessoas sem energia em Brusque

Cidade ficou cerca de 25 minutos sem o serviço e outras nove municípios foram afetados

Tempestade de granizo deixa 4 mil pessoas sem energia em Brusque

Cidade ficou cerca de 25 minutos sem o serviço e outras nove municípios foram afetados

Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar uma mulher que ficou presa no elevador – Crédito: Aline Wernke
O céu de Brusque fechou por volta das 16h30 da tarde desta segunda-feira, 22 de outubro, primeiro dia útil do horário de verão.

Para circular, motoristas precisaram acender os faróis dos veículos, e as lojas da região central precisaram acender todas as suas luzes para não permanecerem na escuridão. 

Não demorou muito para a chuva cair, trovões aparecerem, e o abastecimento de energia ficar comprometido.
No mínimo 10 municípios ficaram sem energia no Vale do Itajaí. Em Brusque, o serviço ficou suspenso por cerca de 25 minutos está sendo restabelecido aos poucos, assim como nos demais municípios atingidos.

De acordo com o gerente Regional da Celesc, Cláudio Varela, cerca de 4 mil pessoas ficaram sem energia. O motivo alegado para os problemas no abastecimento, foi uma chuva de granizo que  caiu em Blumenau.

No Centro Empresarial João Dionísio Vechi, uma mulher ficou presa no elevador e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Este foi o único chamado à corporação em decorrência da falta de energia.

Previsão do tempo

A previsão do Epagri/Ciram para este dia em Santa Catarina era de que iria persistir o risco de temporal, com ventos fortes de 60 a 90 km/h e granizo isolado, especialmente para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, onde os acumulados de chuva podem ser significativos no decorrer do dia. 

Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde, devido a presença de um sistema de baixa pressão e a formação e deslocamento de uma frente fria por Santa Catarina. 

Temperatura estável com sensação de ar abafado. Vento de nordeste a noroeste, passando a sudoeste na divisa com o Rio Grande do Sul, fraco a moderado com rajadas.

Notícia atualizada às 17h52 de segunda-feira, 22 de outubro
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio