Para muitos brusquenses que estão podendo passar o feriadão no litoral, o tempo está colaborando. O sol que tem predominado nestes últimos dias em SC novamente se destacou pelos céus de nossa região hoje, sexta-feira,08.

Imagem desta manhã em Brusque

Diante deste cenário ensolarado, observamos um aquecimento na parte da tarde, pico máximo em Brusque chegou à casa dos 28ºC/bairro Rio Branco. O vento soprou do quadrante nordeste, com rajadas de 21,6 km/h, verificado às 15h22min na minha estação fixada no bairro Centro.

Cidade bastante movimentada nesta sexta-feira

Explicando

Uma observação que gostaria de deixar aqui registrado: Nas informações do TEMPO, quando com sol, eu nunca digo “tempo bom”, pois não considero correta esta afirmação. Digo sempre “tempo seco”, pois em regiões com estiagem, “tempo bom” é chuva.

É nosso caso nesse momento, estamos precisando dela o que pra nós, nesse caso, seria “tempo bom”, pois já se vão 19 dias praticamente secos em Brusque, a última vez que de fato a terra molhou foi em 20 de agosto último, quando naquele dia, tivemos acumulados entre 36 mm e 42 mm.

Abaixo trago as temperaturas extremas de hoje registradas por minhas estações em Brusque e Guabiruba:

  • 19,2ºC com 28,0ºC/Bairro Rio Branco/Brusque

  • 17,7ºC com 27,5ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba

  • 19,0ºC com 27,3ºC/Bairro Centro/Brusque

  • 18,5ºC com 26,8ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque

  • 16,4ºC com 23,9ºC/Bairro Lageado Alto/Guabiruba

    Pelo Vale do Itajaí:

    Carlos Grothoff

    Próximos dias sem grande mudanças

    E pra quem pretende prolongar o descanso na praia, ou mesmo necessite do tempo seco para qualquer atividade ao ar livre em geral, “São Pedro” foi camarada: Segundo informações repassadas por Bianca Souza, técnica em meteorologia, os dois próximos dias seguem com a presença do sol em todas as cidades, mas novamente com momentos mais nublados em áreas do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Bianca chama atenção que no sábado esse momentos de maior nebulosidade devem ocorrer um pouco mais em todas as regiões.


Rio Itajaí Mirim entrando novamente em seu nível mínimo crítico

Se por um lado o tempo seco é motivo de comemoração, por outro ele traz preocupação. É o caso do nosso Rio Itajaí Mirim que a exemplo de julho, novamente está entrando naquela faixa considerada crítica pela Defesa Civil, que é abaixo de 1 metro.

Imagens registradas nesta tarde,08.

Nesta tarde estava com 1,02m, (Dados ANA) e como a perspectiva não é animadora com relação à volta da chuva em bons volumes, a tendência é do agravamento desta situação. Nos resta pois, sermos prudentes com relação ao uso da água, não desperdiçando com coisas que de fato não sejam necessárias.

Para muitos brusquenses que estão podendo passar o feriadão no litoral, o tempo está colaborando. O sol que tem predominado nestes últimos dias em SC novamente se destacou pelos céus
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês