Temporal provoca alagamentos em Brusque

Chuva alagou diversas ruas em poucos minutos

Temporal provoca alagamentos em Brusque

Chuva alagou diversas ruas em poucos minutos

Uma chuva torrencial caiu em Brusque na noite deste sábado, 11 de janeiro, e deixou parte da cidade alagada. O volume de chuvas, segundo a Defesa Civil, foi de 50 milímetros, em cerca de 40 minutos, e a previsão é de que as precipitações cheguem a 170 milímetros até segunda-feira, 13.

Veja também

A chuva começou por volta das 21h40 e, em poucos minutos, o Centro da cidade estava intransitável. Moradores ficaram ilhados e carros tiveram dificuldade em se deslocar. Alguns precisaram de um ‘empurrãozinho’. Vários outros bairros também ficaram alagados. O alerta é para a possibilidade deslizamentos de encostas em alguns bairros.

O temporal também causou quedas de energia em alguns bairros. Devido a descargas elétricas, houve um princípio de incêndio em uma rua no bairro Aymoré, em Guabiruba. Na rua Nicolau Hassman, no bairro Guarani, um muro de uma casa caiu, mas ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Brusque já havia informado sobre a previsão de chuvas contínuas com intensidade moderada a forte para a região do Vale do Itajaí entre sábado e domingo, 11 e 12 de janeiro. As precipitações foram apontadas pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina.

Segundo a Epagri/Ciram, nestes dias, o volume de chuva pode ser equivalente ao esperado para cerca de 20 dias do mês de janeiro, que tem média mensal em torno de 190 a 210 mm.

> Veja vídeo com imagens dos alagamentos no Centro de Brusque


> Leia a reportagem completa na edição do MDD desta segunda-feira, 13 de janeiro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio