Tenista de Brusque é vice-campeão do Circuito Paulista de Tênis

Rodrigo Fuckner Júnior disputou a final da Categoria de 8 a 10 anos

Tenista de Brusque é vice-campeão do Circuito Paulista de Tênis

Rodrigo Fuckner Júnior disputou a final da Categoria de 8 a 10 anos

O tênis de Brusque tem mais um atleta em evidência no cenário nacional. Rodrigo Fuckner Júnior, 9 anos, foi vice-campeão na Categoria de 8 a 10 anos do Circuito Paulista de Tênis, realizado no último fim de semana em São Paulo (SP). O brusquense foi o único catarinense a participar da competição. Ele conquistou três vitórias e teve uma derrota durante o torneio. Em 2012, Fuckner Júnior havia participado também da Copa Guga e ficou em oitavo lugar entre 60 atletas.

Em março, o tenista participa de mais um torneio da modalidade no ‘Itamirim Clube’, em Itajaí . Mesmo pequeno, ele mostra que já sabe conviver com a ‘pressão’ por resultados. “Procuro me concentrar bastante e focar apenas no jogo. Pensar que naquele momento só existe a quadra e meu adversário”, revela.

O atleta começou na Sociedade Esportiva Bandeirante, e hoje, além de treinar no SEB, pratica aulas particulares duas vezes por semana. Para seguir com sucesso na modalidade, Rodrigo Fuckner Júnior se inspira nas conquistas de Guga e pretende brilhar no esporte. “Ele é meu maior ídolo. Comecei a praticar tênis desde os meus cinco anos. Gosto de outros esportes, como a natação, mas nunca levei a sério, porque o meu objetivo sempre foi ser um grande jogador de tênis”, revela.

De acordo com a mãe do atleta, Simone Cruz, a paixão do filho pelo esporte vem de casa, o pai  – Rodrigo Fuckner – sempre praticou o esporte e é quem acompanha o filho nas viagens para participar das competições. “Meu cunhado jogou tênis desde pequeno, meu marido também e tenho outro filho de cinco anos que se espalha muito no irmão. Mas participar efetivamente foi uma opção dele e hoje ele está colhendo os méritos por isso”, conta.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio