Terceira edição da Fairtec é lançada oficialmente

Feira acontecerá de 9 a 13 de setembro de 2015, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Terceira edição da Fairtec é lançada oficialmente

Feira acontecerá de 9 a 13 de setembro de 2015, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

A terceira edição da Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec 2015) foi lançada oficialmente na noite dessa terça-feira, 30, no Centro Empresarial, Cultural e Social de Brusque (Cescb). O evento, que acontece a cada dois anos, acontecerá de 9 a 13 de setembro de 2015, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

O lançamento da feira dá início aos trabalhos para a próxima edição do evento que já está sendo aguardada em Brusque. “Temos muitas solicitações para tornar a feira anual, então muitos empresários já estão esperando a edição de 2015. Estamos com bastante standes vendidos e vem muitas novidades por aí”, diz o presidente da comissão organizadora da Fairtec, Fernando José de Oliveira.

Para ele, o lançamento oficial do evento é importante para que as empresas se programem para a feira. “Fazemos o lançamento para as empresas porque muitas delas fazem o orçamento do próximo ano, então sabendo que teremos a Fairtec, elas já começam a se planejar, se preparar para participar da feira”, destaca.
Rosângela de Andrade, organizadora geral do evento, afirma que a expectativa para a terceira edição da feira já é positiva. “Teremos grandes novidades para o público, estamos preparando para que seja uma das melhores feiras de Santa Catarina”, diz.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Ademir José Pereira, destaca que a maioria dos expositores de 2013 já confirmou presença na nova edição da feira. “Esperamos 150 expositores para esta edição da feira”.

Ele também salienta a geração de negócios durante a feira. No ano passado, foram mais de R$ 11 milhões em negócios, com expectativa de fomentar mais de R$ 45 milhões em vendas nos meses seguintes. Para a edição de 2015, a expectativa é superar os resultados de público e negócios em relação ao último evento. “Queremos superar o que foi vendido em 2013, não só em vendas durante o evento, mas também na prospecção. O sucesso de uma edição faz a seguinte”, avalia.

Para ele, a Fairtec é uma oportunidade que os empresários tem de mostrar o seu trabalho. “Muita gente não conhece as empresas de Brusque, e na Fairtec, os empresários mostram a sua cara, o seu trabalho, mostram os seus produtos, seu material. Se tornam conhecidos não só em Brusque, mas no mercado em geral”.

Paralelamente à feira, ocorrem a terceira Mostra de Móveis e Decoração e o terceiro Salão do Imóvel, que ampliam as oportunidades de negócios para expositores e visitantes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio