Terceira rodada com clássico no Amador de futebol

América precisa vencer o Angelina para continuar com chances de classificação

Terceira rodada com clássico no Amador de futebol

América precisa vencer o Angelina para continuar com chances de classificação

A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado, 27 de abril, com o confronto entre Alambique e Vitória. A partida está marcada para as 15h30 no estádio Vicente Bissoni, bairro Dom Joaquim.
As duas equipes ainda não venceram na competição, e ocupam as últimas posições no Grupo B. O Vitória, com um jogo a menos que a maioria dos integrantes da chuva, é o sexto. O Alambique aparece na sétima colocação, e entra em campo para tentar apagar a imagem deixando no último jogo, quando perdeu por 7 a 0 para o Santos Dumont.

A equipe já havia sido goleada por 4 a 1 pelo Sete de Setembro na estreia da competição. O rival de sábado folgou na abertura do campeonato, mas também vem de revés ao perder por 2 a 1 para o Poço Fundo, no estádio da Abresc. Carlos Renaux e Poço Fundo folgam na rodada.

Outras partidas
Os demais jogos do Amador estão todos marcados para domingo (28). Quatro partidas serão realizadas às 10 horas. Pelo Grupo A, o Abresc/JK Motos joga em casa contra o Gandolfi. América e Angelina duelam no Maria Steffen, e Inovar e Rio Branco se enfrentam no Vicente Bissoni. Também às 10 horas, o Dom Nelson/Compre Bem encara o Santos Dumont, no José Zucco, pelo Grupo B. ADR Limeirense e Sete de Setembro jogam no mesmo local às 15h30.

Angelina joga para afundar o rival
O duelo mais esperado da terceira rodada é o clássico entre América e Angelina. O primeiro vem de duas derrotas na competição e precisa vencer o principal rival para manter chances de classificação. O Angelina vem de goleada sobre o Abresc, e com uma vitória pode assumir a liderança da chave.

Outro objetivo, segundo o volante Clóvis, é sepultar as chances do rival na competição. “Após a vitória sobre a Abresc já conversamos que vamos entrar para ganhar. Uma vitória nossa praticamente tira a chance de eles passarem”, afirma o jogador, que está suspenso do clássico por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida. Kleber, que volta de suspensão, deve jogar.

Apesar do melhor momento, o volante considera que a equipe não entra como favorita no confronto. “Não vejo a gente como favorito. Eles vêm de duas derrotas sobre times que contavam vitória. Passam por um clima que não é favorável, mas isso é superado em um clássico”, observa.

Além do desfalque de Clóvis, o técnico José Aurino também não deverá contar com o lateral Robson. O jogador sofreu lesão no joelho no último jogo e ainda passará por avaliação. A expectativa é de que Alceu entre em seu lugar.

América luta para se manter vivo
Somente a vitória interessa para o América no confronto contra o Angelina. A derrota para o Rio Branco deixou o time na lanterna do Grupo B da competição. As contas para o vice-campeão do ano passado são simples. Vencer o clássico para não precisar ganhar três dos últimos quatro jogos da competição.

“É difícil explicar o que está acontecendo. As pessoas colaboram, a comunidade que ajuda tenta entender. Precisamos fazer uma avaliação, porque se perdermos novamente vai ficar complicado”, relata o diretor de futebol, Marcos Ferreira.

Um novo revés no clássico deixa o América próximo da disputa da Segunda Divisão do Amador. “É uma possibilidade que não cogitamos. E não admitimos isso porque o grupo tem qualidade. Prevíamos uma pedreira por ser um clássico. Agora mais ainda. É a partida que vamos definir nosso futuro”, afirma.

Ele revela que o grupo ainda não conseguiu digerir as duas derrotas no início da competição, mas que os atletas estão cientes da importância da partida para que o clube ainda mantenha chances de brigar pelo campeonato. “Existe uma preocupação porque nosso rival vem bem, mas é em uma situação como essa que podemos recuperar o grupo, diz.

O América vai completo para o confronto deste domingo. Além dos desfalques por contusão, nenhum jogador da equipe receber cartão vermelho na derrota para o Rio Branco. “Nosso time está tão apático que nem isso conseguiu”, finaliza Ferreira.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio