Terminal é adaptado para novo sistema de Transporte Coletivo

Terminal é adaptado para novo sistema de Transporte Coletivo

A partir da próxima segunda-feira, 28, terão início as novidades que fazem parte do pacote de melhorias preparado pelo Nosso – Novo Sistema de Ônibus em Brusque, com novas linhas, horários e a implantação da integração físico-tarifária. Com a mudança, será possível chegar a qualquer destino utilizando apenas uma passagem, mediante o transbordo no Terminal Urbano, que está sendo transformado em um Terminal de Integração.

Para isso, o local passa por importantes reformas e adequações com a implantação de catracas e validadores que estão sendo instalados para entrada e saída dos usuários no acesso principal. Dessa forma, os acessos laterais serão exclusivos para utilização dos ônibus, gerando maior segurança para todos que transitam no local. Assim, a área atual de espera fica reservada aos usuários que já estão integrados ao sistema pelo desembarque de um ônibus ou que já adentraram através das catracas de controle.

Além disso, placas indicativas serão colocadas nas plataformas internas identificando as linhas com as respectivas paradas dos ônibus. No local também estarão disponíveis os horários das viagens, separados de acordo com o destino. De acordo com informações do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, esta organização proporcionará o acesso dos usuários às informações  de maneira mais efetiva.

Na parte externa do Terminal estão sendo implantadas plataformas exclusivas para utilização dos intermunicipais da Guabiruba, bem como dos estudantes universitários. Paralelamente, toda a parte frontal do Terminal será destinado a paradas de linhas de fretamento das indústrias. Em função disso, a partir desta semana está proibido o estacionamento entre o Terminal e a Alameda Bailarina Anna Paula Mattioli (lateral da Praça Gilberto Colzani) para o início das obras.

Bancos e cobertura estarão disponíveis em uma área de espera para os estudantes universitários e passageiros do transporte intermunicipal, bem como abrigos nas plataformas.

Toda a reforma do espaço está sendo custeada pelas duas empresas que integram o consórcio Nosso, apoiada em toda a sistemática de bilhetagem já implantada, que permite o rearranjo dos novos horários e linhas. Para o diretor-presidente do IBPLAM, Alexandre Gevaerd, esta é a maior e mais abrangente modernização do sistema que já foi realizada em brusque, acompanhando as tendências mundiais de mobilidade, dando preferência aos transportes coletivos.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio