Terminal urbano e túnel de acesso recebem melhorias

Quatro câmeras de segurança farão o monitoramento em vídeo

Terminal urbano e túnel de acesso recebem melhorias

Quatro câmeras de segurança farão o monitoramento em vídeo

Nos últimos dias, o Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Brusque esteve realizando uma série de melhorias preventivas no Terminal Urbano Municipal Baltazar Bohn. Foram instalados equipamentos de segurança, que vão permitir mais tranquilidade aos usuários, atenderão as exigências do Corpo de Bombeiros, bem como, oferecem a possibilidade de fiscalização no caso de ocorrências registradas no local.
 
O diretor de Patrimônio, Cláudio Roberto Puhler, listou que foram instaladas luminárias de emergência, sinalização de saída, alarmes de incêndio, verificada e adequada a rede de hidrantes e instalados para-raios e extintores de incêndio. Já no túnel, que permite a travessia com segurança da rua Prefeito Germano Schaefer para a Praça da Cidadania, foram realizadas melhorias no sistema de bombas que retiram as águas pluviais, além de nova iluminação e sistema de monitoramento com câmeras.
 
“Sem dúvida o que mais chama a atenção agora é o túnel, que ficou muito seguro para os usuários. Além da iluminação eficiente, são quatro câmeras ligadas 24 horas para dar mais segurança à pessoas que utilizam o acesso”, avaliou Puhler.
 
O monitoramento, inicialmente, será feito com quatro equipamentos de captação de vídeo, com possibilidade de ampliação em mais dois, e um sistema de armazenamento de imagem com capacidade para cerca de 20 dias de material bruto. Também existe uma ferramenta conhecida como marca d’água nas gravações, o que permite valor legal perante a justiça caso as imagens necessitem ser usadas.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio