Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Testes finais

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Testes finais

Rodrigo Santos

A Seleção Brasileira entra em campo hoje para o primeiro dos dois testes finais antes da convocação final para a Copa do Mundo. Tenho pra mim que Tite já tem a lista dos 23 escolhidos para o Mundial, que só mudará em caso de alguma lesão, como Filipe Luis, que correrá contra o tempo para se recuperar. De resto, o treinador ainda terá que designar jogadores para uma “lista reserva” que será entregue à Fifa para o caso de mais alguma perda durante o período final de preparação.

Sem Neymar, ou seja, sem o seu time ideal, Tite poderá usar os jogos contra Rússia e Alemanha para testar possíveis formações sem o seu principal jogador. É normal e precisa ser feito, para lidar com surpresas causadas por lesões ou até suspensões. É a vez de ver Willian e Coutinho tendo posição de protagonista. Douglas Costa, dentro da lista, tem a oportunidade de fazer subir seu conceito com o técnico. Gabriel Jesus, lá na frente, terá jogadas diferentes diante de uma nova configuração no meio-campo.

Não é segredo pra ninguém que o Brasil está desenhado para a Copa faz tempo, com uma base bem construída na Eliminatória. Isso é bom. Na hora da convocação não deverá haver o jogador “polêmico” ou “injustiçado” que ficou fora da lista. O trabalho realizado até aqui já deu indicativos do que virá no Mundial. Tudo bem feito. Que os jogos desta semana sirvam para ajeitar a máquina até a hora da convocação. E que ninguém mais se machuque até lá.


Série D
Falta menos de um mês para o início da Série D e nada se vê de movimentações no Brusque para a busca do acesso nacional. Talvez a diretoria esteja aguardando a confirmação matemática da permanência na primeira divisão estadual para começar a anunciar alguma novidade. Certo é que já tem time eliminado de outros campeonatos estaduais e o mercado voltou a ficar bem movimentado com atletas livres. Se o clube quiser ir para o Brasileiro para realmente buscar a Série C, e não apenas participar, terá que mostrar novidades o quanto antes.

Resolvido
Com boa antecedência e sem surpresa, Chapecoense e Figueirense decidirão o título Estadual, muito provavelmente no Oeste, dia 8 de abril. A Chape, com folha de pagamento e estrutura superior aos demais, construiu campanha perfeita, sem tomar um gol sequer com seu time titular. Esse é o desafio do Brusque no domingo, contra o maior favorito ao título.

Álbum
As figurinhas da Copa do Mundo já estão na rua e, neste ano, quem quiser completar o álbum vai ter que dar uma conferida no orçamento. Afinal, cada pacote custa R$ 2, sendo que o álbum completo tem 682 figurinhas. Se você não comprar nenhuma repetida, vai gastar quase 300 reais pra completar o álbum. A mania está bem carinha.

Basquete
Depois de vencer a primeira partida, o time brusquense de basquete não se encontrou mais na Liga Ouro (o jogo contra o Macaé, ontem à noite, terminou após o fechamento da coluna). Contra o Facisa, da Paraíba, na última terça-feira, o jogo caminhava equilibrado até o quarto período, quando o time da casa acabou abrindo distância. Em outras partidas, esses “apagões” também foram registrados. O time do técnico Bicudo ocupa a penúltima colocação da Liga Ouro, à frente apenas da equipe do Cerrado (DF). Precisa reagir.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio