The Voice Brasil Kids

Depois do Master Chef, foi a vez do The Voice Brasil ganhar a sua versão Kids. A Rede Globo reservou parte das tardes de domingo para mostrar o talento de crianças que cantam e encantam. Resultado: braços arrepiados, olhos encharcados, coração apaixonado por cada criança que passa pelo palco e muitas risadas das piadinhas do Twitter.

Assim como o “The Voição” – nome que Ivete Sangalo deu ao The Voice que estamos acostumados a assistir , o The Voice Brasil Kids é um programa que consiste em divulgar as belas vozes de alguns brasileiros. Entretanto, dessa vez os talentosos são crianças ou pré-adolescentes.

the voice kids

A versão Kids do programa tem basicamente o mesmo estilo da outra: o candidato canta enquanto os jurados estão de costas, ou seja, a escolha é realmente pela voz. Se algum jurado gostar, ele se manifesta virando a cadeira e então começa o processo de divisão de times. O candidato tem direito a escolher entre os jurados que viraram a cadeira ou, se apenas um virar, a escolha automaticamente já está feita. Os jurados da versão adulta e versão kids são um pouco diferentes. Apenas Carlinhos Brown continuou. A alma feminina da bancada deixou de ser a Claudia Leitte e passou a ser a Ivete Sangalo (‘alá’ o segundo maior duelo do Brasil depois de Exatas vs Humanas). Enquanto Lulu Santos e Daniel foram substituídos por Victor e Léo, que jogam juntos. Ou seja, agora são três times: Time Brown, Time Ivete e Time Victor e Léo. Ao final da primeira fase, cada um terá vinte e quatro participantes, totalizando setenta e duas aprovações. Depois disso, com as equipes formadas, os competidores cantarão em trio com membros da mesma equipe e o jurado-técnico escolherá um deles para continuar; os outros dois deixarão a disputa. Ao final dessa fase, restarão vinte e quatro participantes, oito de cada. Depois serão feitos shows ao vivo onde o público também poderá votar. Até que finalmente, com o passar dos domingos, no dia 20 de março conheceremos o vencedor, que ganhará R$ 250.000,00 e a oportunidade de gravar um CD pela Universal Music.

É claro que não poderia faltar, durante esse programa de domingo à tarde, o bom humor do brasileiro. Com a hashtag  #TheVoiceKidsBr os twitteiros comentam o programa, não escapando nenhuma careta ou frase da Ivete Sangalo e muito menos as leituras labiais das conversas de Victor e Léo. Sem deixar de lado, obviamente, os comentários sobre as vozes das crianças.

Enfim, eu recomendo o programa. É excelente! São crianças talentosas e o programa é muito divertido. Ah, mas só um recado: uma hora ou outra, você vai chorar. Ou por emoção, ou por descobrir que uma criança de nove anos canta melhor que você – dispense esse comentário caso você cantar bem, tá?

Vitor Hochsprung – 17 anos – futuro calouro de Letras – FURB