Time Sub-15 da AD Brusque conquista terceiro lugar no Estadual de basquete

Equipe venceu adversários de Joinville por 58 a 56 e garantiu bronze em extenso campeonato com 24 times

Time Sub-15 da AD Brusque conquista terceiro lugar no Estadual de basquete

Equipe venceu adversários de Joinville por 58 a 56 e garantiu bronze em extenso campeonato com 24 times

O time Sub-15 da AD Brusque conquistou, neste domingo, 20, o terceiro lugar do Campeonato Estadual da categoria, com vitória por 58 a 56 sobre a Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville. A fase final foi disputada no clube Doze de Agosto, em Florianópolis, de 17 a 20 de outubro. A competição contou com 24 equipes e vinha sendo disputada desde maio.

As seis equipes classificadas à fase final, AD Brusque, Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville, Grande Florianópolis Basket, Apab/Blumenau, Colégio São José/FMEL e IBBC/Cefid/Udesc/FME, foram divididas em dois triangulares. Os dois melhores de cada chave passavam às semifinais, disputadas em jogo único.

Após perderem para o Grande Florianópolis Basket pelo elástico placar de 73 a 44, os brusquenses se recuperaram com uma grande vitória por 44 a 41 sobre a Apab/Blumenau, garantindo a vaga na semifinal. O triunfo teve sabor especial levando em consideração que na primeira fase a equipe blumenauense era quem havia saído vencedora em duas partidas.

Com derrota por 81 a 65 para o Colégio São José/FMEL, de Itajaí, nas semifinais, o lugar no pódio foi garantido vencendo a Unisociesc/Joinville por 58 a 56. O cestinha da equipe foi Luis Henrique Knabben, com 229 pontos, média de 14,31 por jogo. Foram 20 jogos na campanha, com 11 vitórias, 9 derrotas, 1371 pontos pró e 1060 pontos contra.

“O objetivo foi colocar na cabeça dos garotos que havia condições, desde que houvesse comprometimento. Foi trabalhar em pouco tempo. Acrescentar fundamento. Eram 24 equipes, muito qualificadas. Foi um trabalho pesado, mas gratificante. Aquela molecada assimilou bem, assumiu o compromisso e evoluiu muito. Conseguimos vencer equipes muito fortes”, comenta o técnico, Daniel de Paula.

Ele lembra que a derrota nas semifinais foi sacramentada apenas nos minutos finais e destaca que a equipe campeã, Grande Florianópolis Basket, formou uma verdadeira seleção para vencer a competição, trazendo atletas promissores de vários estados do Brasil, enquanto outros times, incluindo a AD Brusque, realizaram um trabalho com bases formadas pelos atletas locais.

“Não tenho craques, tenho um conjunto muito forte. Todos sabem o que têm que fazer, todos sabem suas funções. É um grupo muito unido e fechado. Essa mentalidade vencedora é necessária e o time assimilou, eu não nasci para perder.”

O técnico foi considerado, de forma extraoficial, uma grande revelação no campeonato, e despertou o interesse de outras equipes. No entanto, Daniel de Paula pretende continuar na AD Brusque, projetando 2020. “O trabalho foi coroado. A semente foi plantada. Esse grupo de garotos sabe ter comprometimento, trabalhar em equipe, assumir lideranças. Preciso me dedicar a este trabalho, pretendo ficar em Brusque, onde estou há 19 anos.”

A equipe agradece o apoio da Vitalle Saúde Integrada.

Foto: FCB/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo