Tiro de Guerra realiza solenidade de compromisso à bandeira

Ato foi realizado na manhã desta sexta-feira, 26

Tiro de Guerra realiza solenidade de compromisso à bandeira

Ato foi realizado na manhã desta sexta-feira, 26

O Tiro de Guerra Brusque (TG 05-005) realizou na manhã desta sexta-feira, 26, a solenidade de compromisso à bandeira. O ato foi realizado no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, e contou com a presença do presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Blumenau, Ademar Nascimento Alexandre. O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, esteve presente representando o prefeito municipal de Brusque, Jonas Oscar Paegle.

Na oportunidade, quase 400 jovens nascidos no ano 2000 foram dispensados, mas assumiram o compromisso à bandeira de que estarão a serviço do Exército Brasileiro, como reservistas, até os 45 anos. “É um momento muito especial. Estar à disposição da pátria é algo que simboliza muito. Um momento importante de civismo perante à sociedade”, destacou Deivis Junior.

Já Alexandre ressaltou que servir a pátria não é mérito somente de quem é recrutado para o serviço militar, mas de qualquer pessoa que desempenha qualquer função de forma honesta no dia a dia da sociedade.

“Vocês representam o futuro do país e fazem parte do desenvolvimento da sociedade brasileira. Que possam ter uma trajetória de muita paz, saúde e felicidade, e trabalhar para o progresso do país”, enalteceu.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio