Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Título com dificuldades, Copa do Brasil garantida

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Título com dificuldades, Copa do Brasil garantida

Rodrigo Santos

Não se trata de ser engenheiro de obra pronta, mas confiava muito que o Brusque sairia de Tubarão campeão da Copa Santa Catarina.

Ainda que o time não tenha toda aquela qualidade necessária para enfrentar uma primeira divisão, era o melhor time da Copinha. A decisão em Tubarão teve drama, com a expulsão de Clayton. Veio o gol de Jefferson Renan e, logo depois, o Hercílio Luz resolveu jogar.

Aliás, se o time de Tubarão não tivesse um técnico tão medroso, o Brusque já teria vantagem conquistada em São João Batista. No final, uma falha de cobertura resultou no gol do time da casa e a ida para os pênaltis.

Brilhou a estrela de Julio César, espantando uma bruxa de duas eliminações seguidas nos penais (Corinthians na Copa do Brasil e Tubarão pela Série D) e garantindo a terceira participação seguida na Copa do Brasil, e uma cota muito bem-vinda de participação. O ano termina bem e dá um ambiente muito legal para a preparação para o Campeonato Catarinense.

É necessário relembrar aqui que, no estadual, o nível de exigência é outro. A diretoria deve saber disso, mas a Copinha não pode ser parâmetro para a temporada de 2019, com jogos duros em um difícil Campeonato Catarinense e a dificílima Série D que vem pela frente logo depois.

A preparação começará no dia 10, com um novo treinador e novas caras. Hora de colher os louros, aproveitar a boa fase e se planejar para entrar com tudo num ano que promete ser bom. Sinto um clima bem favorável.


Estádio
Pela primeira vez eu comecei a “sentir firmeza” na ideia de que o tão almejado estádio do Brusque vai sair lá na área da Vila Olímpica, que foi adquirida há um tempo pela prefeitura, mas sem movimentação alguma desde então. Ontem, o empresário Luciano Hang esteve com o vice-prefeito Ari Vequi e o presidente Danilo Rezini para iniciar uma conversa que deve prosperar. A ideia, se tudo correr conforme a normalidade, é de se erguer um estádio para até 12 mil pessoas. Fala-se em um custo aproximado de R$ 6 milhões.


Baier
O Brusque acabou com o mistério do novo treinador logo na noite de domingo, pouco antes da chegada da delegação na cidade. Paulo Baier tem currículo sensacional como jogador, mas como técnico é uma aposta declarada da diretoria para 2019, que enxergou nele uma oportunidade de ir longe na próxima temporada com um comandante fora da lista dos favoritos. Vamos torcer pelo seu sucesso.


Reforço
Baier deve trazer do Próspera, onde conquistou o título da Série C do Catarinense, o seu primeiro reforço: o atacante Maicon Santana, de 29 anos.


Basquete
O time de basquete masculino de Brusque não disputará a Liga Ouro de 2019, considerada a série B do esporte no país, com início marcado para fevereiro. Entre as sete equipes confirmadas na competição, está Blumenau, atual campeão estadual. A ideia do supervisor Zurico é participar de outro campeonato nacional a ser criado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio