Toma posse a primeira diretoria da Associação de Profissionais em Comunicação da Região de Brusque

Solenidade aconteceu na Unifebe

Toma posse a primeira diretoria da Associação de Profissionais em Comunicação da Região de Brusque

Solenidade aconteceu na Unifebe

Foi empossada na noite de sexta-feira, 19, a primeira diretoria da Associação de Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb). A solenidade aconteceu no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), contando com as presenças de diversas autoridades locais, da região e comunicadores dos mais diversos segmentos que integram a entidade. O mandato será de dois anos, no período 2018-2020.

Na oportunidade, o presidente empossado da Aprocorb, Valdomiro da Motta, que é jornalista e radialista, disse que a associação se apresenta com a proposta de representar e unir os diferentes segmentos da comunicação em torno de objetivos que sejam comuns a todos, reforçando, ao mesmo tempo, os anseios e particularidades de cada setor.

“A Aprocorb vem na linha de ser fomentadora, de fazer com que os profissionais das mais diversas áreas que integram a comunicação, se deem as mãos, que trabalhem juntos, pois muitos dos desejos e objetivos de um são os mesmos dos outros. Que possam usufruir do mesmo espaço, de maneira que um possa contribuir com o outro”, pontua ele.

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estava o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle. Para ele, a existência de uma entidade que atue em torno da comunicação e voltada aos profissionais desta área é algo que vai trazer reflexos muito positivos não apenas para Brusque, mas a toda a região.

“É um momento muito importante. Uma associação que está se formando agora e pelo grupo que a compõe, vejo que é uma entidade de responsabilidade. A região precisa disso”, frisa ele.

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, também presente no ato, destacou que os comunicadores têm papel importante junto à sociedade, informando, registrando e atuando em todas as áreas que integram a comunicação.

“Por isso, criar uma entidade onde todos estejam integrados é, sem dúvida alguma, um dos melhores caminhos de fazer bem feito o que já é bom e vai melhorar ainda mais. Só temos que parabenizar, elogiar a iniciativa e estimar que os frutos disso se multipliquem cada vez mais.”

Representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Brusque, no evento, o advogado Ricardo Vianna Hoffmann tem assessorado a entidade nos trâmites jurídicos para formação e registro da Aprocorb. Para ele, a região de Brusque é que ganha com a criação da entidade, pois sua missão ultrapassa o campo de atuação dos profissionais que se propõe a representar.

“Além de congregar, assegurar, proteger e unir os profissionais, ela tem algo mais, que é sua participação na comunidade, na sociedade, na região de Brusque. Fiquei muito feliz e realizado pela forma como aconteceu, por ter mostrado uma união muito grande na sua formação”, destaca ele.

O empresário Claudio Schlindwein, diretor do jornal O Município, frisa que o associativismo é positivo em todos os aspectos, pois é um processo no qual todos ganham.

“Você se doa um pouco, mas, também, recebe da mesma informações e conhecimento que podem desenvolver com um todo a comunicação. O melhor de tudo é que esses profissionais se falam, convergem, se desarmam de preconceitos, de qualquer outro obstáculo e estão sempre juntos”, destaca.

A Aprocorb se propõe a representar profissionais das áreas do jornalismo, rádio, relações públicas, publicidade e propaganda, marketing, fotografia e designer gráficos. Sua diretoria é formada por 26 membros, divididos em Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Superior. A fundação ocorreu em 07 de julho de 2018, quando ocorreu a assembleia geral, convocada através de edital publicado no jornal O Município, de Brusque, além da veiculação de chamadas em emissoras de rádio e nas redes sociais.

Diretoria Executiva
Presidente: Valdomiro da Motta
Vice-presidente: Cristóvão Vieira Oliveira
1º Secretária: Juliane Ferreira
2ª Secretária: Janice Kunitz
1ª Tesoureira: Anelise Margraf
2º Tesoureiro: Pedro Paulo Angioletti
Diretora de Comunicação: Andréia Jociane Pinheiro
Diretora Social e de Eventos: Luana Franciele Fernandes Alves
Diretora de Relacionamento Institucional: Rubia Guedes
Diretor de Esporte e Lazer: Rodrigo Santos
Diretora de Formação Profissional e Qualificação: Ana Claudia Massambani
Diretor de Patrimônio: Marcelo Gouvêa

Conselho Fiscal Titular
Miriany Farias
Adriano Machado
Guédria Baron Motta

Conselho Fiscal Suplente
Grazielle Guimarães
Nicole Zanon
Taiana Eberle

Conselho Superior Titular
Suelen Cerbaro
Claudio Augusto dos Santos
Jeferson Bianchi
Clayton Coutinho
Thayse Helena Machado

Conselho Superior Suplente
Rosana Obeidi
David Tadeu Silva
Marciano Machado    

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio