Taí uma coisa muito humana: uma notícia que ganha outros contornos quando se lembra de algum vínculo que parece nos deixar mais próximos do objeto da manchete. A morte de Tônia Carrero, no último final de semana, aos 95 anos, trouxe para Brusque a lembrança do tempo, lá no começo dos anos 90 (e parece até coisa mais antiga, na memória emocional!) em que a atriz foi garota propaganda da Buettner, reforçando a pronúncia da marca e, em muitos anúncios de TV, ensinando que para falar Buettner… você tem que fazer biquinho!

Nas redes sociais, quem trouxe essa lembrança foi a amiga de longa data Katia Romanenko Halfpap, capitaneando pedacinhos de memória de várias pessoas, que até chegaram a conhecer a atriz, em eventos da própria empresa.

Descanse em paz, Tônia Carrero. Você, além de toda a importância para o teatro, o cinema e a TV brasileiros, ainda tem um lugar especial no coração de Brusque. Com biquinho e tudo.


Claudia Bia
– jornalista

 

 

Taí uma coisa muito humana: uma notícia que ganha outros contornos quando se lembra de algum vínculo que parece nos deixar mais próximos do objeto da manchete. A morte de
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês