Angeli, The Killer

Para as gerações que amaram Bob Cuspe, Rê Bordosa, Os Eskrotinhos e todos os inesquecíveis personagens de Angeli, a nova série exibida pelo Canal Brasil (episódios novos todo sábado às 23:45 horas) é uma festa. Temos a chance de ter novo contato com todos eles, em uma versão totalmente renovada, dirigida por César Cabral, que já tinha feito o curta Dossiê Rê Bordosa.

Para as novas gerações, é a chance de conhecer personagens fundamentais da HQ brasileira, resumos perfeitos do espírito dos anos 80 e 90. E sem parecer sessão nostalgia, já que a série (que terá só 13 episódios) foi feita com recursos atuais de animação. Portanto, o clima “retrô” fica bem atenuado – e fica mais fácil de entrar no clima, mesmo para quem nasceu depois. A linguagem atual ajuda. Para unir pais e filhos!

Angeli The Killer estreou há um mês na TV por assinatura, mas pode ser também vista online no Globosat Play. Corra atrás de todos os episódios!

 

100 livros de Saulo Adami

Não é por nada, não mas chegar à marca de 100 livros lançados não é coisa para qualquer um. Temos um exemplo dessa raridade autoral aqui na área. Quem não conhece Saulo Adami? Agora, para comemorar esse super número redondo, ele está lançando Estrada de Papel. Que é descrito assim, pelo casal de autores (Saulo e sua esposa, a psicóloga Jeanine Wandratsch):

Para escrever a obra a partir de 2014, livros foram relidos, arquivos reabertos, memórias resgatadas e originais desengavetados. “Estrada de Papel” apresenta a história de vida e a produção intelectual do escritor, seus métodos de trabalho, seu pensamento enquanto autor, editor e consultor de obras publicadas em vários gêneros e em quatro idiomas.

Saulo diz que, para ele, escrever é tão natural quanto respirar. Ou seja, podemos esperar que sua obra atinja números muito maiores nos próximos anos. Aguardemos!