Torneio de futevôlei no Clube Guarani reúne 48 duplas

Evento esportivo ocorre ao longo deste sábado, 9

Torneio de futevôlei no Clube Guarani reúne 48 duplas

Evento esportivo ocorre ao longo deste sábado, 9

O Clube Guarani sedia, ao longo deste sábado, 9, o 1º Torneio Misto de futevôlei. Ao todo, participam do evento esportivo 48 duplas do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Os jogos iniciaram as 10h e seguem até às 19h. Segundo Tarcisio Falk, presidente da Associação Brusquense de Futevôlei (ABF), entidade organizadora da competição,  os seis primeiros colocados recebem premiação em dinheiro.

“O campeonato é uma forma de inaugurar o quiosque que construímos aqui no Guarani. Nossos associados jogam todos os dias aqui depois das 18h. O futevôlei é o esporte que mais cresce no Brasil e aqui em Brusque não é diferente. Cada vez surgem novos praticantes e é importante que tenhamos competições como essa”, afirma.

Assim como Falk, o melhor jogador da modalidade no mundo, Vinícius Souza, o Bello, também visualiza o futevôlei como um dos esportes que mais crescem no mundo. O atleta está participando do torneio no Clube Guarani.

“Cada vez mais homens e mulheres estão jogando futêvolei. Há muitos praticantes em todo o mundo. Brusque também é referência porque há muitos jogadores bons aqui. Pra mim é sempre uma honra participar de torneios na cidade”, afirma.

  • Leia reportagem completa na edição impressa de segunda-feira, 11.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio