Touro de vice-prefeito de Guabiruba é morto e furtado

Sítio no bairro Guabiruba Sul foi invadido. Partes do touro foram encontradas no mato.

Touro de vice-prefeito de Guabiruba é morto e furtado

Sítio no bairro Guabiruba Sul foi invadido. Partes do touro foram encontradas no mato.

Na madrugada de quarta-feira, 16, o vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, teve um touro furtado do seu sítio, no bairro Guabiruba Sul.

Antes de levarem o animal, os criminosos mataram e deixaram no pasto apenas a cabeça, as duas patas dianteiras e o couro da barriga. Zirke conta que às 6h30, quando foi ao local tratar os animais, junto com uma funcionária, sentiram a falta do touro. “Ao procurar ele, encontramos essas partes jogadas no mato. Além disso, levaram também a bomba de água do poço”, conta.

Para entrar no local, os criminosos cortaram o arame e colocaram o carro dentro do pasto. “Pelo jeito que foi cortada a cabeça, dá para ver que usaram um machado para cortar o pescoço”, diz Zirke.

O vice-prefeito lembra que esse não foi o primeiro caso que aconteceu na cidade. Há cerca de um mês, no bairro Pomerânea, uma situação semelhante foi registrada. “Esse touro ia para o bingo que estamos organizando na Apae da cidade”, diz. Segundo Zirke, existe a suspeita de quem tenha cometido o crime.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio