Trabalhadores comemoram o Dia Nacional da Construção Social

Evento oferecido pelo Sintricomb e Sinduscom em parceria com o Sesi atraiu trabalhadores da construção civil, que puderam usufruir de lazer e serviços gratuitos

Trabalhadores comemoram o Dia Nacional da Construção Social

Evento oferecido pelo Sintricomb e Sinduscom em parceria com o Sesi atraiu trabalhadores da construção civil, que puderam usufruir de lazer e serviços gratuitos

O Dia Nacional da Construção Social foi comemorado em Brusque no Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi). O público superou as expectativas dos organizadores e compareceu em grande número para aproveitar momentos de lazer e serviços sociais, como exames de saúde e cortes de cabelo gratuitos. 

A confraternização foi aberta ao público, mas era dedicada aos trabalhadores da construção civil e teve a participação do Sintricomb e do Sinduscon. Além de Brusque, as cidades de Blumenau e São José também realizaram o evento em Santa Catarina.

A terceira edição da do Dia Nacional da Construção Social foi realizada na tarde de sábado, 17 de agosto, e a estimativa do presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, é de que mais de 3 mil pessoas tenham visitado o evento, entre empregados, patrões e familiares. “Temos 27 entidades prestando serviços, que deve girar em torno de 3 a 3,5 mil pessoas”, diz ele.

Os participantes puderam fazer exames de visão, teste de glicemia e pressão arterial, além de cortes de cabelo, manicure e escova gratuitos. As crianças também se divertiram em camas elásticas, pinturas e oficinas de origami, além ganhar lanches como pipoca e algodão doce.

Para os trabalhadores da construção civil, os sindicatos promoveram sorteios de brindes como espremedores de fruta, churrasqueira elétrica, relógios e cafeteiras, doados pelos parceiros do evento. 

As expectativas foram superadas segundo Pereira. “Estamos sentindo que o pessoal participou em todos os estandes, buscando esses serviços. É gratificante termos esse pessoal aqui e ver que aproveitaram o máximo do que estamos oferecendo”, diz o presidente do Sinduscon. Daiane da Silva, 27 anos, é costureira e participou do evento com os três filhos e o marido, que trabalha na área da construção. Ela elogiou a ação. “É muito bom! Estou na fila para fazer os exames e meus filhos estão cortando o cabelo”, conta. 

O dia foi repleto de atrações para todas as idades e para Pereira o objetivo do evento foi alcançado com sucesso. “O objetivo era dar lazer, cidadania e esporte para todo esse pessoal. E fizemos muito bem”. Ele ainda destacou a importância dos parceiros envolvidos na organização do evento. “A parceria do Sesi foi de muita importância, porque deu apoio com a estrutura e suporte financeiro, além da Câmara Brasileira da Indústria da Construção que é patrocinadora do evento no Brasil”, agradeceu o presidente do Sinduscon.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio