Traficante é preso e maconha é apreendida no bairro Limeira, em Brusque

Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, 41 anos, é suspeito de praticar outros crimes na região do Vale do Itajaí

Traficante é preso e maconha é apreendida no bairro Limeira, em Brusque

Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, 41 anos, é suspeito de praticar outros crimes na região do Vale do Itajaí

Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, 41 anos, foi preso por tráfico – Crédito: Aline Camargo
Uma operação da Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), desmontou uma quadrilha que atuava em Balneário Camboriú e que tinha ramificações em Brusque, Lages e Camboriú. Dez pessoas foram presas e foram apreendidas drogas e armas. 
Em Brusque a operação culminou na prisão de Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, de 41 anos, vulgo “Negão” ou “Carlinhos”. Ele é acusado de tráfico de drogas e de praticar roubos em Brusque, além de suspeito de participar de outros crimes em cidades do Vale do Itajaí.
 
A prisão aconteceu na casa do acusado, na rua Alberto Müller, bairro Limeira, próximo do Loteamento Dom Nelson. De acordo com o delegado responsável pelo Departamento de Investigação da Comarca (DIC), Alex Bonfim Reis, a ação, que contou com o auxílio do Pelotão de Policiamento Tático da Polícia militar e também com o canil de Joinville, aconteceu de forma rápida, para resguardar a segurança dos policiais e a integridade das pessoas que estavam na casa.
 
Foram apreendidos na residência cerca de 3,5 quilos de maconha, R$ 1.200 em dinheiro e um celular. Segundo Reis, as investigações foram iniciadas a aproxidamente um mês e meio, na DIC de Balneário Camboriú, pela delegada Luana Backes. As informações levaram a polícia até Antônio Carlos, que teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta manhã. 
O delegado afirma que em Brusque ele será autuado pelo crime de tráfico de drogas, será investigada a prática de roubo, podendo ainda ser indiciado por associação ao tráfico e formação de quadrilha. 
Antônio Carlos será ouvido nesta manhã na Delegacia da Comarca de Brusque e de acordo com o delegado, pelas suspeitas de participações em outros crimes, ele deve ser encaminhado à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo informações da polícia ele é ex-policial militar e foi excluído da corporação em 1997, pela prática de roubo.   
O principal responsável pelo esquema, Juliano Pereira, foi preso em Balneário Camboriú. Também foram presos outros dois homens acusados de fazerem parte da quadrilha: Fábio Júnior Velho, preso em Balneário Camboriú, e Ernesto de Oliveira Pereira, preso em Lages. 
** Confira todos os detalhes da operação que desarticulou a quadrilha na edição desta terça-feira, 27 de março, do Jornal Município Dia a Dia. 
* Texto atualizado às 17h55 desta segunda-feira, 26 de março. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio