Conteúdo exclusivo para assinantes

Transferência de serviços do Casarão da Saúde deve ser finalizada até maio

Prédio recebe adaptações desde fevereiro e parte dos materiais já foram deslocados

Transferência de serviços do Casarão da Saúde deve ser finalizada até maio

Prédio recebe adaptações desde fevereiro e parte dos materiais já foram deslocados

A transferência dos serviços do Casarão da Saúde, próximo à Igreja Luterana, para um prédio da rua do Centenário, ambos no Centro, deve ser concluída até o dia 1º de maio. A projeção é feita pelo secretário de Saúde, Humberto Fornari. No edifício de número 126 vão funcionar as vigilâncias, Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o laboratório municipal.

Desde fevereiro, o prédio alugado recebe adaptações para a operação dos serviços. No caso das atividades laboratoriais, as ofertas foram reduzidas devido ao processo de mudança. Como parte dos itens já foram deslocados, alguns procedimentos estão sendo encaminhados para atendimento particular.

O setor exige maior trabalho por parte das equipes, devido à instalação dos equipamentos necessários. Além dele, divisórias devem ser instaladas para o funcionamento de outros serviços no interior do prédio.

Na avaliação de Fornari, o novo local deve beneficiar tanto usuários quanto servidores e melhorar os serviços prestados. “A população terá um ganho grande de espaço e qualidade. Neste novo prédio teremos melhores condições de acomodações”.

Fisioterapia

Além da mudança dos serviços do casarão, o secretário acompanha a instalação da Clínica de Fisioterapia em uma das salas da Arena Brusque. O processo também iniciou em fevereiro e a expectativa de Fornari é conseguir ter uma definição em cerca de 60 dias.

Até lá, os serviços devem ser mantidos no Casarão da Saúde. No local, segundo o secretário, as condições não são as desejadas. Segundo ele, os equipamentos estão defasados e o espaço é limitado.

Assim como no caso dos outros serviços, Fornari projeta uma melhora geral no serviço. De acordo com o secretário, o novo espaço foi projetado para suprir a demanda prevista para os próximos 10 anos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio