Transferência de serviços para São João Batista desafogará Ciretran de Brusque

Procedimentos relacionados à CNH começam a ser realizados em abril

Transferência de serviços para São João Batista desafogará Ciretran de Brusque

Procedimentos relacionados à CNH começam a ser realizados em abril

A população de Brusque, Guabiruba e Botuverá terá mais agilidade na hora de fazer a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motivo é que, em meados de abril, São João Batista passará a realizar alguns procedimentos na comarca, desafogando o trabalho na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Brusque.

No município batistense, serão atendidos ainda os moradores de Nova Trento e Major Gercino que forem retirar a primeira CNH ou fazer adição e renovação. A confirmação do novo serviço ocorreu na tarde de terça-feira, 14, durante uma reunião entre o delegado regional Fernando de Faveri, o delegado de São João Batista, Vinícius Benedet Brandão e o prefeito Daniel Netto Cândido.

Para o delegado regional, a medida será bastante benéfica tanto para todas as cidades. “Isso fará com que a pessoa venha a Brusque apenas uma vez, no momento de fazer a prova escrita, desafogando as filas”. Segundo Faveri, em São João Batista serão realizados o exame médico, o psicotécnico e a fotografia.

O prefeito Daniel relata que há pouco mais de uma semana esteve em Florianópolis, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC) para tratar sobre a abertura de clínica para autorização de condutores de veículos automotores e a instalação do sistema de fotografia.

“Naquela situação o diretor do Detran, Vanderlei Rosso, mostrou-se bastante sensibilizado ao nosso pedido e hoje temos a satisfação de informar que, em aproximadamente 15 dias, a clínica estará aberta”, explica.

Cândido argumenta que os dados do Detran foram essenciais para comprovar essa necessidade. “Para se ter uma ideia, só em 2016, 5.650 pessoas foram em busca destes procedimentos nas três cidades, sendo 291 em Major Gercino, 1.686 em Nova Trento e 3.673 em São João Batista”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio