Transporte coletivo inaugura novas linhas na segunda-feira, 28

Segundo o Ibplam, Terminal Urbano deve servir para integração de linhas

Transporte coletivo inaugura novas linhas na segunda-feira, 28

Segundo o Ibplam, Terminal Urbano deve servir para integração de linhas

Na segunda-feira,28, transporte coletivo de Brusque ganha novas linhas – Crédito: Sarita Gianesini
Na segunda-feira, 28, o transporte coletivo em Brusque inaugura 241 novos horários e uma nova forma de operar com integração entre os itinerários. Isto significa que além de serem acrescentadas linhas, os usuários de transporte público vão poder saltar de um ônibus no Terminal Urbano Baltazar Bohn e embarcar em outro, sem pagar esta passagem.


Segundo o diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam), Alexandre Gevaerd, o Terminal Urbano deve passar por adaptações para receber o novo sistema. Entre as mudanças previstas, está a instalação de catracas na entrada e nas saídas, de guaritas nos acessos de ônibus, cercas, plataformas para os ônibus intermunicipais e para universitários. 

A representante do Consórcio Nosso (Novo Sistema de Ônibus) de Brusque e administradora da empresa Santa Luzia Transportes, Maria Cristina Klann Demmer, detalha que será instalada sinalização com itinerários e horários em cada box de parada dos ônibus no terminal. 

**Na edição de segunda-feira, 28, confira mais detalhes sobre a instalação do novo sistema de transporte coletivo em Brusque. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio