Transporte Universitário de Brusque passa por adaptações

Reunião na tarde desta quarta-feira, 4, determinou que todos os ônibus sairão da Univali de Itajaí a partir das 22h

  • Por Redação
  • 16:34
  • Atualizado às 17:27

Transporte Universitário de Brusque passa por adaptações

Reunião na tarde desta quarta-feira, 4, determinou que todos os ônibus sairão da Univali de Itajaí a partir das 22h

  • Por Redação
  • 16:34
  • Atualizado às 17:27
  • +A-A

O transporte universitário para estudantes universitários de Brusque passou por uma reestruturação, durante uma reunião na tarde desta quarta-feira, 4, na prefeitura.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, o coordenador do setor, Marcelo Silva, e representantes da empresa de ônibus buscaram otimizar os recursos investidos nos serviços que atendem os estudantes que se deslocam para as cidades de Balneário Camboriú, Blumenau e Itajaí.

De acordo com Molina, cinco veículos, com 45 lugares cada, são disponibilizados para atender a demanda de aproximadamente 200 alunos, que se dirigem para Balneário Camboriú e Itajaí, no período noturno.

“São 225 lugares, 10% a mais da necessidade constada a partir do cadastro dos estudantes. Tudo para que não tenhamos problemas com superlotação”.

Molina destaca que, apesar da disponibilidade gratuita desse transporte, a logística adotada pelos alunos não está sendo apropriada. “Alguns ônibus não voltam com sua lotação máxima, o que acaba por sobrecarregar o carro do último horário. Por isso, para atender de forma igualitária, todos sairão da Univali de Itajaí a partir das 22h, conforme forem lotando. O horário limite para saída será às 22h35”.

A coordenação do transporte universitário frisa que os horários de ida para a Univali permanecerão todos iguais, assim como os de Blumenau e Balneário Camboriú.

“Apenas os estudantes de Itajaí deverão estar atentos a essas mudanças de horários para voltar para Brusque à noite. Além disso, é de extrema importância que eles assinem a listagem entregue na entrada, pois com esse controle poderemos melhorar a prestação desse serviço”, conclui Silva.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio