Trecho da rua São Pedro está interditado em meia pista

A partir desta quinta-feira, 30, o trânsito nas proximidades da rua Xavier Imhof até a rua Antônio Imhof flui apenas em meia pista

Trecho da rua São Pedro está interditado em meia pista

A partir desta quinta-feira, 30, o trânsito nas proximidades da rua Xavier Imhof até a rua Antônio Imhof flui apenas em meia pista

Na manhã desta quinta-feira, 30, parte da rua São Pedro, das proximidades da rua Xavier Imhof até a rua Antônio Imhof, estará interditada em meia pista. A intervenção ao longo da via se faz necessária para a execução de deslocamento da tubulação de gás atualmente implantada na rua. Os trabalhos antecedem a continuidade da obra de macrodrenagem Bacia São Leopoldo, prevista para ser realizada naquela localidade.

De acordo com o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, a realocação da tubulação da SCGÁS situada na rua São Pedro é indispensável para a execução dos serviços de macrodrenagem.”Por conta da atual instalação de gás, não há espaço físico suficiente para implantarmos as galerias de 5X2 metros conforme prevê o projeto.” O assentamento das peças visa o fim dos recorrentes alagamentos que atingem a região.

Vilamoski reforça que o deslocamento da tubulação será executado por uma empresa contratada pela SCGÁS, que deve iniciar os trabalhos a partir de quinta-feira.”Para garantirmos que o fluxo de veículos não seja prejudicado tão diretamente pela obra, a empresa deixará o trânsito liberado em meia pista até sexta-feira (31). Como as ações seguem até o domingo (2) durante o fim de semana o trecho da rua será completamente interditado”.

Rotas de desvio 

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade alerta os motoristas e demais transeuntes para as rotas de desvio ao longo do fim de semana: os condutores vindos da rua Blumenau que pretendem acessar a rua São Pedro após a sorveteria Maroma deverão utilizar a rua Carlos Henrique Bruns. Os vindos da rua São Pedro, poderão optar pelo acesso pela rua Guilherme Wegner, rua Medeiros, rua São Leopoldo na altura de semáforo, rua Paulo Bauer ou ainda pela rua Pedro Gracher. É importante frisar que os moradores e comerciantes que tiverem propriedades localizados entre as ruas Felipe Schmidt e Pedro Gerlac terão acesso local.

A Guarda Municipal de Trânsito também estará no local durante as ações e contribuirá com o controle do tráfego, bem como com informações aos usuários.

Bacia São Leopoldo

A obra de macrodrenagem Bacia São Leopoldo teve início ainda em maio deste ano com a execução de uma proteção com pedras detonadas- enrocamento, nas margens do ribeirão nos fundos da rua Otto Heckert, no bairro São Luiz. Por conta da rede de gás, permaneceu paralisada no aguardo de um posicionamento da empresa responsável para as soluções de deslocamento da atual tubulação.

Previstos no projeto, serão 2060 metros que receberão as intervenções de macrodrenagem. Os serviços iniciam com implantação de galerias de 5X2 metros, da rua São Pedro até a rua Antônio Imhof. Em seguida, a obra segue pela rua São Leopoldo com o assentamento de peças de 3X2 metros. A obra termina na rua Daniel Imhof, onde parte das peças implantadas serão de 3X1 metros e o restante, com tubos de 1,5 metros de diâmetro.

O objetivo principal das ações é pôr fim aos alagamentos recorrentes nas proximidades da Capela Cristo Rei, rua São Leopoldo e Daniel Imhof, que atualmente são atingidos por falta de vazão da água.

Após a conclusão do deslocamento da rede de gás, a empresa responsável pela obra de macrodrenagem inicia na localidade a implantação das galerias.”Essa é mais uma obra de forte impacto para a população, de difícil execução e de grande importância como um todo. Vamos executar mais esse desafio que com certeza mudará uma realidade de anos daquelas localidades”, conclui Vilamoski.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio