Treinamentos extras capacitam bombeiros e PMs de Brusque

Aulas de mergulho e defesa pessoal melhoram a qualidade do serviço prestado pelos agentes da segurança

Treinamentos extras capacitam bombeiros e PMs de Brusque

Aulas de mergulho e defesa pessoal melhoram a qualidade do serviço prestado pelos agentes da segurança

Na piscina da Sociedade Esportiva Bandeirante alguns bombeiros se reúnem para um treinamento de mergulho, sempre durante a noite. Uma sala da Arena Brusque, equipada com tatame, é o local das aulas de defesa pessoal dos policiais militares. 

Os dois treinamentos começaram a acontecer por iniciativa dos soldados, que interessados em aprimorar sua condição física e sua forma de trabalho buscaram uma forma de melhorar. 

O treinamento de mergulho é ministrado pelos soldados bombeiros Davi Siqueira e Fabrício da Costa Lopes. Siqueira explica que as aulas passam noções básicas da ação de mergulhador, e ao final do treinamento os colegas estarão aptos para auxiliarem os mergulhadores com formação especializada em ações de resgate. 

As aulas de defesa pessoal são oferecidas pelo professor Gustavo Guilherme Gohr. A ideia foi levada ao batalhão pelo soldado Mauro Sapelli de Almeida, que já era praticante. Para ele, a defesa pessoal melhora não somente a parte física, mas também o controle mental dos policiais. O treinamento já acontece há cerca de um ano. 

** Confira como funcionam os treinamentos na edição desta terça-feira, 20 de março, do Jornal Município Dia a Dia  
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio