Três policiais de Guabiruba são homenageados durante 182 anos da corporação

Evento aconteceu no quartel do 18º Batalhão da PM, no bairro Santa Terezinha, em Brusque

  • Por Redação
  • 14:10
  • Atualizado às 17:45

Três policiais de Guabiruba são homenageados durante 182 anos da corporação

Evento aconteceu no quartel do 18º Batalhão da PM, no bairro Santa Terezinha, em Brusque

  • Por Redação
  • 14:10
  • Atualizado às 17:45
  • +A-A

Durante a solenidade de aniversário de 182 anos da Polícia Militar, ocorrida no quartel do 18º Batalhão, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, três policiais militares de Guabiruba foram homenageados.

O 3º sargento Márcio Wilheim recebeu o brasão de mérito 2ª categoria, enquanto o cabo Nelmo Pedro Rosa ganhou o brasão de mérito de 1ª categoria e medalha de prata por tempo de serviço de 20 anos. O cabo Genésio Fernandes foi reconhecido com o prêmio Valorização e Reconhecimento Técnico Profissional (Valorem), ficando com o 3º lugar do grupo Proatividade na área do 18° Batalhão e brasão de mérito de 3ª categoria.

As homenagens foram entregues pelo prefeito em exercício de Guabiruba, Valmir Zirke, comandante da PM de Guabiruba, Weverton Martins Brandão e por autoridades presentes no encontro, que teve ainda a promoção de dois policiais: 1º tenente Matheus Perfoll passou a capitão e o soldado Guilherme Sedrez foi promovido por ato de bravura. Outros policiais também receberam homenagens.

Para o sargento Brandão, a homenagem significa que o 1° Grupamento da Polícia Militar em Guabiruba conta com policiais qualificados tecnicamente e moralmente. “Além de serem merecedores pelo trabalho prestado, cumpriram uma série de requisitos para receberem as homenagens a que fizeram jus”.

O prefeito em exercício parabenizou os policiais e enalteceu que o reconhecimento é importante para incentivar boas práticas dentro da corporação. “Quando esses prêmios chegam aos policiais do nosso município ficamos felizes, pois o 18º Batalhão envolve vários municípios e os agentes daqui estão se sobressaindo com sua atuação”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio