Trio rouba veículo e capota durante a fuga, no bairro São Pedro

Sammy David Santos Gomes, 18, foi preso em flagrante após o acidente

Trio rouba veículo e capota durante a fuga, no bairro São Pedro

Sammy David Santos Gomes, 18, foi preso em flagrante após o acidente

O início da noite deste domingo, 31, foi movimentado em Guabiruba após um roubo seguido de acidente e a prisão de um dos acusados. Tudo começou por volta das 20h quando três rapazes, um deles armado com uma faca, abordaram um casal que estava em um veículo HR-V de cor Branca, placas OKE 8593 de Guabiruba, na rua Brusque, Centro de Guabiruba. Com ameaças, exigiram as carteiras das vítimas com documentos pessoais e cerca de R$ 600 em espécie.

Um dos assaltantes assumiu a direção e saiu na contramão em direção à rua São Pedro. Como não levaram o celular do motorista, um homem de 52 anos, assim que começou a fuga a Polícia Militar foi acionada e mobilizou várias guarnições na ocorrência. No entanto, quando o veículo roubado percorria a rua São Pedro em alta velocidade, o motorista em fuga não percebeu que a via estava em obras e perdeu o controle em um morro de terra e com o buraco na pista, caindo tombado em frente à Igreja Católica do bairro.

Uma mulher que testemunhou o acidente correu até o veículo já com o telefone nas mãos e acionou o Corpo de Bombeiros. Moradores usaram extintores e uma mangueira para conter o fogo que começou após muitas faíscas. A mulher viu inicialmente dois adolescentes correndo na rua lateral da igreja e um terceiro ficou inicialmente com o pé preso, mas conseguiu se soltar e fugir na mesma direção. “Foi um acidente espetacular, coisa de filme. O mais interessante é que nenhum dos ocupantes do veículo estava ferido”, relatou a testemunha.

Com a PM já mobilizada, foi iniciada a busca pelos autores do assalto. Foi então que uma das guarnições localizou um dos suspeitos, identificado como sendo Sammy David Santos Gomes, 18, morador de Guabiruba. Os outros dois comparsas continuam sendo procurados. O rapaz preso já teve várias passagens pela polícia pelo mesmo crime, quando ainda era menor. Ele chegou à maioridade no dia 21 de junho. Sammy foi o responsável por uma fuga após um roubo de veículo em Itajaí, em que houve a perseguição e prisão em Brusque, no bairro Guarani, no início do ano.

O motorista assaltado reconheceu o jovem preso como sendo o que fez a abordagem com a faca. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia, onde deve ser autuado por roubo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio