Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Troca do feriado de Carnaval tem pouca adesão em Brusque

Troca do feriado de Carnaval tem pouca adesão em Brusque

Página 3

Concebido como um pedido da indústria local, a troca do feriado de Carnaval da terça para a segunda-feira no município tem registrado pouca adesão de outros setores do comércio.

Na segunda-feira, por exemplo, em que teoricamente tudo deveria estar fechado, diversos estabelecimentos resolveram abrir as portas, seguindo a tendência nacional de fechar na terça-feira. Por outro lado, na terça-feira, quando tudo deveria já estar funcionando, pouca coisa estava aberta. Um contrassenso.

Comerciantes que comentam sobre o assunto indicam motivo parecido para não seguir o feriado conforme determina a lei municipal: o fato de que há dificuldades logísticas, uma vez que, na segunda-feira, fornecedores e parceiros comerciais de outros estados trabalham normalmente, e na terça-feira, não têm expediente.

Fazer diferente disso dificultaria sobremaneira a atividade do empresário brusquense, que depende de relações externas no dia a dia.

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,