Trote artístico-cultural é lançado em recepção de calouros da Unifebe

A competição acontece no período de 24 de julho a 21 de agosto

Trote artístico-cultural é lançado em recepção de calouros da Unifebe

A competição acontece no período de 24 de julho a 21 de agosto

Na noite de quarta-feira, 24 de julho, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) promoveu a recepção de calouros do 2º semestre de 2013. Na ocasião, os acadêmicos foram recepcionados no auditório da instituição que prestigiaram a apresentação do Coro da instituição. O reitor Günther Lother Pertschy e os pró-reitores deram as boas-vindas aos novos alunos. Os coordenadores dos cursos também foram apresentados.

Durante a recepção, os calouros receberam uma folha para escreverem sobre suas expectativas quanto à carreira profissional e o que esperam até o dia da formatura. No mês da conclusão do curso desses acadêmicos, as capsulas do tempo são devolvidas para que eles leiam e façam uma reflexão sobre os caminhos trilhados durante a graduação. Os acadêmicos também puderam prestigiar a comédia teatral “Telefone sem fio” encenada pelas atrizes Lieza Neves e Patrícia Souza, da Companhia Cia Jogral.

Os calouros estão ingressando nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física (licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Logística, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia e Sistemas de Informação.
Trote Artístico-Cultural

A Unifebe é uma instituições que promove o trote dos acadêmicos incentivando ações que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, do esporte, meio ambiente, lazer, cultura e artes etc. Durante a recepção também foi lançada a competição “Trote artístico-cultural 2013.2: Sentar com arte- revitalização dos bancos do bloco D” para os calouros.

O objetivo da competição é promover a integração com os novos alunos. “Queremos que os acadêmicos mostrem seu talento criativo num espaço que é de uso de todos. É uma forma deles interagirem nesse início de vida acadêmica”, disse a presidente da comissão Luana Franciele Fernandes Alves.

A competição acontece no período de 24 de julho a 21 de agosto. Serão disponibilizados oito bancos para que as turmas pintarem, sendo um por equipe. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão que julgará que adotará os critérios de: criatividade, adequação ao edital, composição estética, usabilidade do banco e enriquecimento do material bruto ao material final.

A turma que obtiver a maior pontuação na revitalização dos bancos terá direito a um Intervalo Italiano. O resultado será divulgado no dia 16 de agosto e a premiação ocorre no dia 21 de agosto durante o intervalo.


Fonte: Unifebe/Divulgação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio