Tucanos e petistas iniciam campanha na região

Nesta terça, 14 e quarta, 15, serão realizadas reuniões para definir estratégias para o segundo turno da eleição presidencial

Tucanos e petistas iniciam campanha na região

Nesta terça, 14 e quarta, 15, serão realizadas reuniões para definir estratégias para o segundo turno da eleição presidencial

Representantes em Brusque dos dois partidos que disputam o segundo turno da eleição presidencial, PT e PSDB, confirmaram para esta semana as primeiras reuniões para planejar as estratégias das campanhas no município e na região. Petistas se reúnem amanhã em plenária, enquanto tucanos terão encontro hoje, para definir as ações de campanha.

O PT realiza amanhã uma plenária municipal para discutir a campanha. Essa será a primeira reunião do segundo turno. Na sexta-feira, é aguardada uma visita da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, a Florianópolis.

Cedenir Simon, um dos coordenadores da campanha petista em Brusque, afirma que a plenária reunirá representantes dos movimentos sociais e comunitários, além dos partidos que apoiam Dilma. “Essa será uma campanha mais de articulação do que de movimento”, discursa.

Ele se refere a uma mudança na estratégia para o segundo turno que, na sua avaliação, tem característica diferente, devido ao número maior de cargos em disputa. “Antes, o movimento se deu em cima de resultados, do corpo a corpo. Agora é a hora de ampliar o alcance. Vamos ter o apoio estadual do PSD e do PMDB, isso muda o quadro do município”.

Com isso, o foco da campanha será angariar apoios à reeleição de Dilma, que no primeiro turno fez apenas 15% dos votos válidos em Brusque.
Tucanos se reúnem hoje

Do lado do PSDB, os coordenadores de campanha terão encontro hoje, em Florianópolis, para estabelecer metas. Depois de reeleito deputado estadual, Serafim Venzon assume oficialmente a coordenação da campanha de Aécio Neves (PSDB), no Vale do Itajaí e no Vale do Rio Tijucas. “O nosso comitê está distribuindo material, e sábado faremos uma grande movimentação no centro de Brusque”, diz.

Venzon afirma que todos os que estiverem dispostos a adesivar seus carros com o rosto de Aécio serão chamados no sábado. “A campanha está crescendo”, afirma o deputado, comemorando os números divulgados nas primeiras pesquisas eleitorais do segundo turno, que dão vantagem ao senador mineiro na disputa ao Planalto.

O deputado projeta uma meta ousada a ser cumprida em Brusque. Ele estima que Aécio fará 85% dos votos válidos no município, no segundo turno. A aposta é embasada no fato de que Brusque (70%) e Guabiruba (72%) foram as cidades que registraram a maior vitória percentual do tucano no estado.

“Aqui em Brusque, deu 70% para o Aécio, e 15% para Dilma. Os outros 15% foram espalhados para os demais candidatos. Agora pretendemos arrecadar esses 15%. Imaginamos que aqueles que votaram na Dilma continuam votando na Dilma. Os outros, que agora votem no Aécio”, conclui.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio