Última etapa do Citadino de Kart acontece no fim de semana em Brusque

Indefinição nas categorias promete disputa acirrada na etapa final da competição

Última etapa do Citadino de Kart acontece no fim de semana em Brusque

Indefinição nas categorias promete disputa acirrada na etapa final da competição

O fim de semana será de velocidade e disputa no Kartódromo Municipal de Brusque com a decisão da última etapa do Citadino de Kart 2012. Quem comparecer ao kartódromo, próximo ao pavilhão da Fenarreco, poderá conhecer também um pouco mais da rotina dos pilotos e os bastidores da corrida, com acesso livre aos boxes das equipes. 

No sábado, 8 de dezembro, a partir das 13 horas, começam os treinos livres para todas as categorias. No domingo, 9,  serão realizadas as provas oficiais, com treinos livres e tomadas de tempo a partir das 8 horas. As categorias disputadas são: Cadete, 125 Sênior, F4000 Preparados e 125 Graduados e o valor de inscrição é de R$150. O evento é aberto ao público sem cobrança de ingresso.

Definição das categorias

São esperados em torno de 25 a 30 pilotos, somadas todas as categorias. Além de Brusque, pilotos de cidades como Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú também brigam por seu lugar no pódio.

– O nosso traçado é muito elogiado pelos pilotos, por isso temos tanta procura. Nossa pista já esta um pouquinho deteriorada, mas queremos no ano que vem deixar ela em condições para receber alguma etapa do catarinense ou sul brasileiro de kart – conta o vice-presidente do Kart Clube de Brusque, Tony Matias de Farias. 

Para o presidente do Kart Clube de Brusque, Victor José Gianessini, a falta de definição das categorias promete gerar grandes disputadas na decisão deste fim de semana. 

– Sendo a última etapa do campeonato, ainda restam algumas categorias bem indefinidas, então haverá uma disputa maior na pista entre os competidores. Por exemplo na 125 Sênior, quatro pilotos estão praticamente empatados no 2º lugar. Vai ser uma disputa bem acirrada – promete o presidente. 

Além de emoção na pista, o público também poderá conhecer o trabalho realizado dentro dos boxes e passar uma tarde diferente no local. 

– Nós queremos montar um grid bacana, com vários karts e que dê bastante pega dentro da pista. Esperamos que o público possa prestigiar o evento. No local, os boxes estarão abertos para os visitantes conhecerem um pouco do dia a dia dos pilotos e mecânicos. Também teremos pontos de alimentação, para que as famílias possam passar o dia todo lá. Todas as categorias estão em aberto, isso significa que a prova vai ser bem legal de se curtir e com bastante emoção e disputa – avisa Farias.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio