Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Última oportunidade

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Última oportunidade

Última oportunidade **foto: rodrigo Partida entre Brusque e Inter de Lages inicia às 17h Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Rodrigo Santos

O Brusque tem neste domingo, 12, contra o Inter de Lages, a última chance de querer alguma coisa na Copa Santa Catarina e, por consequência, lutar por uma vaga na Copa do Brasil no ano que vem.

Duas semanas serviram para o técnico Picoli tentar implementar seu padrão de jogo no time que terá o Inter de Lages em casa neste domingo e o Joinville, fora, na semana que vem. Com duas vitórias o time estará na final. Um tropeço no meio do caminho, e o planejamento já muda o foco para o Estadual do ano que vem.

Estamos praticamente no meio de novembro e as movimentações no mercado para o próximo Estadual são muito tímidas, pra não dizer inexistentes. O torcedor aguarda para saber quais serão as novidades do time, que traz consigo uma grande responsabilidade depois das campanhas do ano passado. Por enquanto, o foco é a Copinha, que dá a oportunidade de uma competição nacional pagando um bom dinheiro pela classificação.

Aliás, já sabemos como será o Estadual do ano que vem, com pontos corridos em 18 rodadas e uma possibilidade de jogo único na decisão, caso apareça uma data disponível. Será um campeonato bem puxado, e a necessidade de se montar não só um time, bem como um elenco bom, se torna ainda mais importante.


Série C
A FCF realizou nesta semana o conselho técnico da Série C do Catarinense, com a presença de 12 clubes. Uma nova reunião acontecerá em maio do ano que vem para a confirmação oficial de quem vai, mas com um aviso: quem não apareceu na primeira reunião não poderá pleitear um espaço na terceirona do ano que vem. O Carlos Renaux estava presente e ratificou sua participação. O Paysandu, que almejava participar, não foi. Logo, se confirmado o que a Federação afirmou, o aliviverde não voltará ao futebol profissional em 2018.

Sede
O Conselho Estadual do Desporto confirmou Pomerode, Indaial e Timbó como sedes dos Jogos Abertos em 2019. Muita gente me perguntou se Brusque teria a possibilidade de se candidatar para sediar o Jasc em 2020, quando de comemoram os 60 anos da realização da primeira edição. A bola está com os comandantes da cidade. Tem um ano para isso e a ocasião é bem nobre. Eu gostaria muito.

Condições
Brusque oferece condições para sediar os Jasc tranquilamente, com sua quantidade de bons ginásios, escolas e outras instalações. Penso que seria uma boa oportunidade, desde que o governo do estado envie um apoio do mesmo tamanho que deu para Lages neste ano.

Chances
Os Jasc terminam no sábado com boas chances de medalha para Brusque no basquete e no voleibol feminino. O time do técnico Bicudo tem um cenário igual ao do campeonato estadual pela frente: Blumenau e Joinville se matarão na semifinal enquanto o time brusquense tem um caminho teoricamente mais fácil para chegar na decisão. Já no Vôlei, hoje tem clássico Brusque x Blumenau, e não é preciso falar mais nada. O que essa garotada jogou contra Chapecó, quando perdeu a partida no detalhe, não está no gibi.

Ciclismo
A equipe de ciclismo brusquense conquistou o título dos Jasc com uma folga nunca antes conseguida. A cidade chegou à última prova já pronto para levantar o troféu de campeão. Prêmio para uma equipe bastante homogênea, que tem talentos dos mais vários tipos, que recupera para a cidade a hegemonia na modalidade.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio