Um assaltante é preso e outro é morto depois de roubo em Canelinha

Dois bandidos ainda estão foragidos. Durante a perseguição eles provocaram acidentes e uma criança ficou ferida

Um assaltante é preso e outro é morto depois de roubo em Canelinha

Dois bandidos ainda estão foragidos. Durante a perseguição eles provocaram acidentes e uma criança ficou ferida

O carro de Edson Machado, de Brusque, primeiro a ser atingido – Crédito: Dirleni Dalbosco/Correio Catarinense
Um assalto à agência dos Correios na cidade de Canelinha terminou com a prisão de um bandido e a morte de outro na tarde desta terça-feira, 5 de junho, em Nova Trento. De acordo com o tenente da Polícia Militar de São João Batista, Pedro Machado, quatro bandidos teriam assaltado a agência utilizando uma caminhonete VW/Saveiro. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a PM da cidade e roubaram outro veículo, um GM/Vectra GT branco. Ainda em Canelinha, um dos assaltantes fugiu separado do bando. 
Na sequência os bandidos continuaram a fuga pela rodovia SC 411, e já em Nova Trento colidiram em dois veículos. No primeiro acidente bateram na traseira de um VW/Polo, conduzido pelo representante Edson Machado, de Brusque. Com a batida o carro bateu em um poste e caiu em um barranco, mas o motorista não se feriu. 
O segundo acidente aconteceu cerca de 500 metros à frente, onde os assaltantes bateram contra um VW/Fusca e um poste. Com a força da colisão uma criança que estava no Fusca ficou ferida e foi levada ao Hospital Imaculada Conceição de Nova Trento. Ela foi atendida e liberada sem ferimentos graves.
Um dos bandidos que estava fugindo foi preso logo após a batida. Ele é Josué de Jesus dos Santos, de 22 anos. Os outros dois assaltantes que estavam no carro fugiram. Houve um novo tiroteio e um dos bandidos foi atingido e morreu no local. O último ainda conseguiu escapar.
Prejuízos
O valor roubado da agência dos Correios ainda está sendo levantado, de acordo com o tenente Pedro Machado. Todos os veículos envolvidos nos acidentes causados pelos assaltantes ficaram destruídos e a cidade de Nova Trento ficou completamente sem energia elétrica até às 19h30, em virtude da batida no poste. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio