Uma pessoa é presa em Brusque em operação estadual contra o crime organizado

Ação ocorre na manhã desta sexta-feira em diversas cidades do estado

Uma pessoa é presa em Brusque em operação estadual contra o crime organizado

Ação ocorre na manhã desta sexta-feira em diversas cidades do estado

A Polícia Civil realiza na manhã desta sexta-feira (20) a Operação Linha Cortada para investigar e reprimir a atuação de organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses. A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Até às 8h, haviam sido presas 10 pessoas, sendo nove por mandado de prisão.

Em Brusque, uma pessoa foi presa em flagrante por associação criminosa. Ao menos duas mulheres foram presas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

As diligências são coordenadas pelo delegado da DRACO/DEIC, Antônio Joca, e ocorrem em seis cidades do estado: Florianópolis, Joinville, Brusque, Camboriú, Biguaçu e Laguna. Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados judiciais, sendo 10 de prisão temporária e 09 de busca e apreensão.

No Sul do Estado, delegacias de polícia da região de Laguna também participam da ação. “Até o momento cumprimos nove prisões temporarias, fizemos um auto de prisão em flagrante e um Termo Circunstanciado. Farto material da organização criminosa investigada foi apreendido”, disse o delegado Joca.

Foram apreendidas cartas e anotações de uma facção criminosa de SC e telefones celulares. Dos 10 mandados de prisão, oito são de pessoas que já estavam presas em unidades prisionais em Florianópolis, Joinville e Criciúma.

Segundo o diretor da DEIC, delegado Luis Felipe Fuentes, o objetivo principal é apurar a participação dos investigados no sistema de comunicação da organização criminosa, onde pessoas fora dos presídios (em sua maioria familiares de presos) recebem e retransmitem informações, recados e ordens vindas de presos e endereçadas a outros presos. Além do cumprimento dos mandados de prisão, estão sendo cumpridas as ordens de busca e apreensão para localizar telefones celulares, computadores, documentos, cartas e drogas. Mais informações ainda nesta sexta-feira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo