Uniasselvi de Brusque iniciará ano letivo na Villa Schlösser

Início das aulas para calouros e veteranos será no dia 5 de março

Uniasselvi de Brusque iniciará ano letivo na Villa Schlösser

Início das aulas para calouros e veteranos será no dia 5 de março

Os estudantes da Uniasselvi de Brusque iniciarão o ano letivo de 2018 em novo espaço. A partir do dia 5 de março, as aulas da instituição já serão na estrutura montada na Villa Schlösser, localizada no terreno da antiga Companhia Industrial Schlösser, adquirido pela Havan em maio do ano passado por R$ 25 milhões.

A Uniasselvi será uma das âncoras do complexo multiuso que será instalado no local, voltado à educação, cultura, serviços, compras, entretenimento, saúde, tecnologia e gastronomia.

A mudança de local, de acordo com o diretor da instituição, Edson Andrade dos Reis, iniciará na próxima semana e a cerimônia de inauguração deve ser marcada para depois do início do ano letivo.

Reis destaca que dentro da Villa Schlösser, a universidade terá praticamente o dobro da capacidade que tinha nas instalações do bairro São Luiz. Com isso, a instituição já iniciou as tratativas para ampliar os cursos de graduação oferecidos. “Devemos trazer cursos de saúde como Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, além de Direito, Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação”, diz.

A intenção é que os novos cursos iniciem no segundo semestre deste ano, ou mais tardar, no início do ano que vem. Hoje, a instituição tem 14 cursos presenciais e 49 no ensino a distância (EaD), e em torno de quatro mil alunos.

“Estamos indo para um local super moderno, adequado para ter qualidade de ensino superior”, destaca.

Obra em fase de acabamento
O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, explica que os 12 mil metros quadrados que a Uniasselvi ocupará estão praticamente finalizados. De acordo com ele, as equipes trabalham agora na parte de pintura e acabamentos. “Focamos primeiro em concluir a universidade. A área que ela ocupará passou por uma grande adaptação e, em paralelo, iniciamos as obras das outras locações”.

A Uniasselvi terá 105 salas de aula, 20 laboratórios e um auditório. “Para nós é um orgulho poder entregar essa obra. Queremos montar um centro cultural e tecnológico na Villa Schlösser e a universidade é o nosso ponto de partida”.

Hang destaca que ainda não foram definidas as outras empresas que farão parte do complexo. De acordo com ele, a equipe também já está trabalhando no projeto do teatro que será construído no local.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio