Uniasselvi planeja cursos na área da Saúde após instalação no Espaço Havan

Empresas anunciaram parceria na manhã desta segunda-feira, 28, em coletiva de imprensa

Uniasselvi planeja cursos na área da Saúde após instalação no Espaço Havan

Empresas anunciaram parceria na manhã desta segunda-feira, 28, em coletiva de imprensa

A Havan anunciou nesta segunda-feira, 28, parceria com o Grupo Uniasselvi para instalação de universidade no antigo parque fabril da Schlösser, no Centro 2, adquirido recentemente pela rede brusquense por R$ 25 milhões.

A instituição irá protocolar pedido no Ministério da Educação para a criação de novos cursos na área da Saúde, como Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição. Há, ainda, planos de iniciar um curso de Direito.

De acordo com Edson Andrade Reis, diretor da Uniasselvi em Brusque, a ideia é expandir a instituição. A expectativa da rede de ensino, a maior do estado, é aumentar a quantidade de alunos em 2,5 mil no Ensino a Distância (EaD) e 5 mil na modalidade presencial somente em Brusque.

A previsão é que as obras comecem em breve para que sejam concluídas até fevereiro de 2018. Segundo o diretor da unidade, a previsão é que os estudantes já comecem o primeiro semestre do ano que vem.

Durante a coletiva de imprensa com a presença do proprietário da Havan, Luciano Hang, e representantes da Uniasselvi, foi anunciado também o nome do projeto. Inicialmente chamado de Complexo Schlösser, foi batizado oficialmente como Espaço Havan.

No local funcionarão dezenas de empreendimentos, com serviços de cultura, esporte, lazer e negócios. Um dos confirmados é a empresa Hiper, que desenvolve softwares para redes varejistas e conta com mais de 10 mil clientes em todo o Brasil.

Segundo Hang, o complexo, de cerca de 61 mil metros quadrados, terá mais de 40 mil de área construída – sendo 12 mil m² da Uniasselvi – , com 2 mil vagas de estacionamento. “Vamos fazer deste lugar um negócio não só para o brusquense. Vamos transformar o espaço em um empreendimento regional para atender todo o Vale do Rio Tijucas”, disse Hang.

O diretor-executivo da Uniasselvi, Ivan Carlos Hort, afirmou que o grupo está satisfeito com a parceria. “Há dois anos buscávamos um espaço novo para sediar a Uniasselvi. A unidade presente em Brusque, na rua Gregório Diegoli, bairro São Luiz, será transferida para o mega empreendimento e novos cursos serão oferecidos no espaço. Hoje, nós oferecemos 14 cursos presenciais e 49 no ensino a distância (EaD)”.

Hang também ressaltou que serão feitas obras viárias no entorno do Espaço Havan, pela própria empresa, em trecho que será doado ao poder público. Por exemplo, uma faixa para conversão da avenida Primeiro de Maio para a Getúlio Vargas será construída, para facilitar a mobilidade.

Uma rua central do complexo, que ligará as praças, levará o nome de avenida da Liberdade, adiantou Hang. Um dos espaços também será nomeado Boulevard Brusque, a princípio.

Ele afirmou ainda que há vários contatos com restaurantes e outras empresas que têm o desejo de se instalar no local. No entanto, nenhum outro nome foi informado oficialmente até o momento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio