Unidade de Saúde do maluche inicia programação anual com gestantes

Unidade de Saúde do maluche inicia programação anual com gestantes

Na tarde desta quarta-feira, 11, o secretário de saúde de Brusque, Luís Fernando Sanni, acompanhou a abertura dos trabalhos do grupo de gestantes da Unidade de Saúde do Jardim Maluche, que inicia as atividades do ano com 21 participantes. Os encontros mensais são realizados na própria unidade e acompanhados por uma equipe com dois médicos, duas enfermeiras e duas psicólogas.
 
Conforme as reuniões vão acontecendo a participação de outros profissionais, como nutricionistas, pediatras, dentistas também agregam os encontros trazendo dicas de saúde para as gestantes.
 
Na ocasião, Sanni parabenizou a equipe que coordena os trabalhos e às mães, pela importância da troca de experiência que os encontros promovem às gestantes.

– Levando em consideração que cada gravidez é única, considero que todas estão fazendo a coisa certa participando do grupo, tendo oportunidade de trocar informações, esclarecer dúvidas e possibilitar ações de prevenção para sua gravidez transcorra com tranquilidade e seus bebês nasçam com saúde – disse.

 
* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio