Unidade do Sesc em Guabiruba não tem data para virar realidade

Projeto está aprovado, mas depende da viabilidade financeira da instituição

Unidade do Sesc em Guabiruba não tem data para virar realidade

Projeto está aprovado, mas depende da viabilidade financeira da instituição

A construção do centro multiuso do Sesc em Guabiruba ainda não tem data definida para sair do papel. O processo já passou pela fase documental, mas falta a viabilidade financeira.

Segundo o prefeito Matias Kohler, os últimos contatos feitos com pessoas ligadas ao Sesc dão conta de que o processo burocrático já foi aprovado pela entidade nacional. Agora, ele aguarda na fila para que a instituição seja construída.

De acordo com o prefeito, além de existir uma fila, tem a questão financeira. O Sesc precisa ter capital para investir numa construção. Por enquanto, não há data prevista.

Questionado por O Município, o Sesc confirma que a unidade de Guabiruba está no plano de investimentos futuros. Porém, a data para o início da construção só deverá ser traçada em fevereiro do ano que vem.

A demora para o início da obra do Sesc na cidade repercutiu na Câmara de Vereadores recentemente. Felipe Eilert dos Santos solicitou o envio de ofício à entidade para saber do presidente do Conselho Regional, Bruno Breithaupt, o cronograma dos trabalhos.

Em 2016, a prefeitura cedeu ao Sesc um terreno no bairro Imigrantes para a instalação do centro multiuso, que servirá para o projeto Sesc Comunidade. Não havia uma data para que a edificação fosse erguida.

No entanto, o termo previa que o espaço tinha de ser usado dentro de três anos – ou seja, até 2019 – ou ele voltará para o município. O prefeito acredita que as obras devem ocorrer no ano que vem, já que o Sesc está ciente deste prazo.

A prefeitura doou um terreno de 6 mil metros quadrados no bairro Imigrantes, ao lado de onde foi instalada uma Unidade Básica de Saúde e está em fase de construção uma creche. A doação precisou passar por aprovação da Câmara, além dos trâmites dentro do Sesc nacional.

O Sindicato do Comércio Varejista de Brusque e Região (Sindilojas) também é parceiro da prefeitura e do Sesc. O presidente da entidade, Marcelo Gevaerd, tem participados dos encontros e das reuniões para levar uma unidade do Sesc para Guabiruba.

O Sesc Comunidade é um projeto que leva várias ações de esporte e cidadania para os municípios. A intenção da entidade é, depois da implantação deste projeto, expandir os serviços ofertados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo