Unifebe abre nova graduação em Jogos Digitais

Curso terá duração de três anos e tem foco na prática

Unifebe abre nova graduação em Jogos Digitais

Curso terá duração de três anos e tem foco na prática

Ligada às novas tendências que surgem com a tecnologia, a Unifebe anunciou, nesta quinta-feira, 21, que abrirá uma nova graduação em Jogos Digitais, a partir do próximo semestre. O curso tem o objetivo principal de ensinar os profissionais a trabalhar não só com jogos de diversão, mas de aprendizado e capacitação.

O novo curso terá duração de seis semestres, ou seja, três anos. O valor da mensalidade é de R$ 789,12. De acordo com o coordenador Fernando Merízio, a grade é voltada não só para a teoria, mas também para a prática.

Segundo o coordenador e professor, a prática será constante desde o começo do curso, para que os estudantes tenham experiência e aprendizado da melhor forma. No entanto, a parte teórica é bastante importante para a construção de um jogo.

A grade terá disciplinas sobre semântica, estética e a mecânica de um jogo digital. Ao longo dos três anos, os alunos receberão o conhecimento para que consigam desenvolver um jogo desde a estaca zero.

“O designer de jogos conhece todo o processo de produção, desde a concepção da ideia do jogo, as fases de desenvolvimento, a produção e a publicação. O nosso curso na Unifebe está focado em fornecer tudo isso ao estudante”, diz o coordenador.

Futuro
O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, diz que a abertura do novo curso é uma amostra de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição nos últimos dois anos. O centro universitário tem feito pesquisas de mercado e levantamento in loco sobre novas graduações.

“Sabemos que muitas profissões que não existem hoje serão realidade nos próximos anos”, diz o reitor. Ele esteve nos últimos meses em universidades europeias e de outros países, onde conheceu novas realidades.

Com base nesse conhecimento, a Unifebe investe na abertura do curso de Jogos Digitais e planeja outros, para o futuro breve. “Estamos trazendo fortemente cursos da área de Saúde, com um parceiro como o Hospital Albert Einstein. Aliado a isso, estamos estudando profissões do futuro”, afirma Pertschy.

Santa Catarina já é um mercado promissor e significativo na área de software no país. Destacam-se Florianópolis, Joinville e Blumenau, mas Brusque também conta com várias empresas no ramo.

O coordenador do curso de Jogos Digitais diz que essas companhias podem abrir o leque de atuação e, com a mão de obra formada pela Unifebe, entrar no segmento de jogos digitais, que só tem crescido nos últimos anos.

O reitor da Unifebe ressalta que os jogos digitais não dizem respeitos apenas à diversão. Há um campo muito mais amplo. São usados, por exemplo, para simuladores de equipes de resgate em situações de emergência e na recuperação de doentes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio