Unifebe apresenta ações para comemorar 45 anos de história

Programação foi apresentada no centro universitário na tarde desta quarta-feira, 31

Unifebe apresenta ações para comemorar 45 anos de história

Programação foi apresentada no centro universitário na tarde desta quarta-feira, 31

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) comemora 45 anos de história em agosto. Para comemorar essa data, a instituição apresentou à imprensa e a comunidade acadêmica na tarde desta quarta-feira, 31, as principais ações que serão realizadas no decorrer dos próximos meses.

“Conhecimento que se transforma, entra pra história” foi o nome da campanha desenvolvido pelo setor de Comunicação e Marketing da Unifebe para celebrar a trajetória de conquistas e desafios da instituição. Na ocasião foi apresentada uma breve retrospectiva dos principais momentos do centro acadêmico.

A novidade no evento foi o lançamento do novo site – www.unifebe.edu.br -, desenvolvido em parceria pelo Núcleo de Informática da instituição e a empresa WebTouch. A nova plataforma é mais moderna e dinâmica, com menus menores agrupados por áreas de interesse. “As informações estão disponibilizadas de maneira mais organizada e promovendo maior acessibilidade”, explica a jornalista do setor de Comunicação e Marketing, Suellen Pereira Rodrigues.

Além de menus como os cursos de graduação, pós-graduação, EAD, institucional, entre outros, a Unifebe lançou novos espaços destinados à comissão de formatura, Blog Unifebe Profissões e agendamento de visitas. As melhorias no site devem ser feitas constantemente.

O reitor da instituição, Günther Lother Pertschy, destaca que o momento é de extrema importância e que a Unifebe vem se renovando no decorrer dos anos. “É um privilégio poder comemorar esses 45 anos, onde diversas ações serão desencadeadas”, diz o reitor, que afirma que a universidade é formada basicamente por três pilares: de pessoas, tecnologia e recursos financeiros.

“Nos últimos anos investimos não somente em infraestrutura, mas em tecnologia e nos talentos humanos. A Unifebe busca o que há de mais contemporâneo, aliando a tecnologia com as mais diversas formas de se adquirir conhecimento”.

Pertschy ressalta que a prioridade para 2018 será a área da saúde, principalmente com a Residência Médica. No entanto, atrelado a isso, haverá formações com os professores e demais profissionais, além da consolidação do Ensino Médio e o investimento na área de pesquisa.

“Não somos mais coadjuvantes na questão da inovação, estamos sempre preocupados com a evolução dos nossos jovens”, afirma ele, que reitera que gostaria que todo brasileiro pudesse ter a oportunidade de sentar num banco universitário. “Infelizmente ainda temos dados alarmantes, mas, com certeza, se todos os jovens pudessem frequentar uma universidade, faria uma grande diferença no desenvolvimento do país”.

Ações dos 45 anos da Unifebe

*Trote Solidário
Mãos que se doam – Hospital Azambuja

*Intervalos culturais

*Competição de fotos nas redes sociais
De março a setembro

*Gincana entre acadêmicos
Primeiro semestre

*Cofafinha
Abril

*Dia da família
Maio

*Picnic fotográfico
Junho

*Revista dos 45 anos
Agosto

*Cerimônia Homenagens
Agosto

*Comemoração de aniversário para o Colégio Amplo
29 de agosto

*Culto ecumênico
29 de agosto, 15h, no auditório do Bloco C

*Espetáculo do coro
29 de agosto, 20h, no campus Santa Terezinha

Alunos e cursos na Unifebe
3 mil alunos (graduação e pós-graduação)
19 cursos presenciais e 1 em EAD de graduação
9 cursos de pós-graduação em andamento

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio