Unifebe doa drone à Polícia Civil de Brusque

Doação do equipamento de última geração será entregue nesta quarta-feira ao delegado regional

Unifebe doa drone à Polícia Civil de Brusque

Doação do equipamento de última geração será entregue nesta quarta-feira ao delegado regional

Para auxiliar a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brusque no andamento de suas investigações, no que se refere à utilização de recursos tecnológicos, a Unifebe fará nesta quarta-feira, 13, a doação de um equipamento drone ao delegado Fernando de Faveri. A entrega do equipamento será às 11 horas no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, no campus Santa Terezinha.

Segundo de Faveri, o drone, avaliado em aproximadamente R$ 5 mil, começará a ser utilizado imediatamente. “Com certeza será um instrumento a mais de investigação. Hoje, uma das características de nossas investigações é o envolvimento direto da tecnologia e informática, então, a importância desta doação é total pois será um ponto positivo na captação de som e imagem”, destaca.

O delegado ressalta que o drone poderá ser utilizado nas investigações criminais, mas também como auxílio de levantamento fotográfico em acidentes de trânsito e outras atividades, como suporte à defesa civil em enchentes e deslizamentos de terra.

Para o reitor Pertschy o apoio do drone às investigações deverá contribuir positivamente no trabalho da Polícia Civil. “Somos uma universidade comunitária, então, nossa atuação deve ser voltada efetivamente em benefício da comunidade. Com esta doação à Polícia Civil, esperamos contribuir ainda mais para a Segurança Pública de nossa região”.

Ele acrescenta que a Unifebe sempre está presente e, de forma concreta, assina na quarta-feira o termo de doação do drone de última geração para que a Polícia Civil, não colocando o seu efetivo em risco.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio