Unifebe e Fiesc firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias

Termo de cooperação com outras entidades foi assinado na semana passada

Unifebe e Fiesc firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias

Termo de cooperação com outras entidades foi assinado na semana passada

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e melhoria da competitividade das indústrias, a Unifebe, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL) firmaram um termo de cooperação na semana passada.

A parceria prevê a realização de intercâmbios de conhecimento e tecnologias, a promoção de workshops, conferências, seminários, treinamentos, capacitações empresariais e outros eventos científicos, tecnológicos e de inovação conjuntos, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa, entre outros.

Segundo o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, esse convênio oficializa a relação que já vem sendo mantida entre a Unifebe e o Sistema Fiesc.

“O objetivo é trabalharmos juntos para levar conhecimento, informação e inovação, que são produzidos dentro do ambiente acadêmico, para as indústrias, atuando fortemente para aproximar aquilo que eu chamo de dois mundos, que é o mundo da ciência e do conhecimento, e o mundo das demandas do setor empresarial”, conta.

Uggioni destaca que o objetivo é unir esforços. “Unindo esforços e somando competências, nós teremos condições de atender com muito mais qualidade, em um tempo mais rápido, e com menor investimento, o que interessa a todos”, afirma.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy a parceria deve beneficiar a comunidade de modo geral. “O que queremos, em resumo, é a melhoria da sociedade em que vivemos, que será benéfica a todos nós”, ressalta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio