Unifebe e Universidade Politécnica da Flórida assinam acordo de cooperação internacional

Convênio foi assinado na tarde de segunda-feira, 15, em Lakeland, com a presença do reitor Günther Lother Pertschy

Unifebe e Universidade Politécnica da Flórida assinam acordo de cooperação internacional

Convênio foi assinado na tarde de segunda-feira, 15, em Lakeland, com a presença do reitor Günther Lother Pertschy

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) avançou mais um passo em suas ações de internacionalização ao assinar um acordo de cooperação internacional com a Universidade Politécnica da Flórida (Florida Polytechnic University).

O convênio foi assinado na tarde de segunda-feira, 15, em Lakeland, Flórida, nos Estados Unidos, com a presença do reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy e representantes da universidade politécnica. Além do reitor, também integram a comitiva brusquense o coordenador do Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação (Ctif) Denis Boing e a relações internacionais Ana Paula Bonatelli.

O acordo entre as duas instituições de ensino visa criar oportunidades internacionais, possibilitando a realização de intercâmbios, troca de professores, estágios e pesquisas em cooperação. Segundo o reitor Pertschy a parceria demonstra que a Unifebe é uma universidade local, comprometida em proporcionar conhecimento global. “Com a parceria, nossos acadêmicos serão beneficiados com intercâmbios, onde poderão adquirir uma experiência riquíssima, tanto pessoal, quanto acadêmica. Nós vemos a Universidade Politécnica da Flórida como uma parceira ideal para a nossa universidade e nossos alunos”.

Para o reitor da Universidade Politécnica da Flórida, Randy K. Avent, o convênio irá beneficiar ambas as universidades. “A parceria irá criar oportunidades de aprendizagem emocionantes para os professores e alunos da Flórida Politécnica por muitos anos vindouros”.

Ctif

A parceria também abrange o Ctif da Unifebe. O coordenador Boing explica o Centro de Inovação trabalha para solucionar problemas industriais e contribuir com o desenvolvimento de novos produtos, em parceria com empresas brasileiras, americanas e, agora, com a Universidade Politécnica da Flórida. “Esse acordo certamente é um diferencial para a Unifebe e para o Centro de Tecnologia, além de marcar um grande passo em busca do nível de excelência que buscamos”.

O vice-reitor de inscrições da Universidade Politécnica da Flórida, Scott Rhodes, comemorou a parceria. Rhodes fez parte da comitiva que visitou a Unifebe em julho de 2015, quando teve início a formalização para o acordo entre as duas universidades.

“Na Universidade Politécnica da Flórida acreditamos que a inovação ocorre quando pesquisa e criatividade são aplicadas aos desafios do mundo real. Que melhor maneira de enfrentar esses desafios do que com a colaboração de colegas de outros países com interesses semelhantes? Estou emocionado ao estender nossos programas para estudantes internacionais, e ansioso para ver a criatividade que ocorre quando grandes mentes se reúnem”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio